Jakson Charles pede união entre os vereadores para apoiar o prefeito nas ações contra a Covid-19
O vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito na Câmara, pediu aos vereadores que se unam ao Executivo na busca de uma solução para o agravamento da pandemia na cidade. “Cada ação do poder público gera reações favoráveis e contrárias. É difícil ficar numa situação dessas e ter que tomar decisões”, alertou.
Jakson Charles criticou o Governo Federal que, segundo ele, “é responsável pelas controvérsias entre governadores, prefeitos e parlamentares”. Lembrou que, em menos de um ano, o Ministério da Saúde teve quatro titulares. “Cada um pensa de forma diferente e quem perde com isso é a população”, lamentou.
Quando pede paciência e colaboração, afirma Jakson Charles, “é para que deixemos questões menos importantes para depois e nos juntemos para apoiar o prefeito nessa frente de combate”. Segundo ele, neste momento, médicos e enfermeiros estão estressados.
Segundo Jakson Charles a prioridade é salvar vidas, “salvar pessoas que morrem por falta de um leito ou de um respirador”. O vereador informou que participa de uma negociação entre o Município e uma empresa privada que deve dar assistência às pessoas, em todas as fases de enfrentamento da Covid, sem ônus para o poder público.