Jakson Charles pede que Ministério da Fazenda libere doações via IR às vítimas do Rio Grande do Sul
O vereador Jakson Charles (PSB) apresentou, na sessão desta terça-feira (7.mai), uma Moção de Apelo ao Ministério da Fazenda, sugerindo a prorrogação da entrega da declaração do Imposto de Renda (IR) para todo o país, e a apresentação de Medida Provisória (MP) que autorize empresas a destinar um percentual dos seus impostos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Jakson também pede uma MP para que pessoas físicas possam repassar percentual da restituição do IR às vítimas da tragédia. “O objetivo é fortalecer ainda mais as doações que já estão sendo feitas às vítimas das tempestades”, afirmou o vereador.
O vereador também fez agradecimento ao secretário Nacional de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Elias Vaz, que atendeu a um pedido dele e destinará uma viatura, 10 computadores e kits de segurança para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis.
“Desse modo temos trabalhado na cidade, para trazer resultado real e positivo para a nossa cidade. E mais uma vez nós avançamos trazendo equipamentos através da nossa relação política”, disse Jakson.