Jakson Charles pede extensão do Alvará Simplificado também para construções de até 120 metros

por Fernanda Morais publicado 03/05/2021 11h14, última modificação 03/05/2021 11h14
Em discurso na tribuna no plenário, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (3.mai), o vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito Roberto Naves (PP), no Legislativo, pediu apoio aos parlamentares para aprovação de uma indicação de sua autoria.
Jakson Charles pede extensão do Alvará Simplificado também para construções de até 120 metros

Foto: Ismael Vieira

"A extensão do Alvará Expresso Simplificado para construções de 95 até 120 metros, mesmo quando a obra seja passível de desdobramento. O benefício já é concedido para obras de 150 metros, mas pedimos esse incremento na legislação vigente", destacou.

O líder do prefeito disse que assim, os pequenos construtores "que hoje estão em vários canteiros de obras da cidade", terão o direito de pegar o alvará simplificado para liberação do seu empreendimento no momento que fizer o protocolo do processo na Prefeitura.

"Isso reflete em um ganho processual de pelo menos 60 dias, que é o prazo para se concluir uma obra desse porte. Se pode para 150 metros, é justo para atender essa categoria de construtores que estão gerando renda, emprego e receita para o Executivo", justificou Jakson Charles.

Ainda em seu discurso o vereador do PSB elogiou o empenho dos vereadores em trazer demandas que vão de encontro aos interesses da comunidade anapolina.

"Vejo o empenho de cada um dos colegas para tentar resolver as demandas que chegam até os seus gabinetes de maneira rápida e eficiente. Isso é muito bom, e mostra a importância da renovação política para surgimento de novas ideias", disse.

O vereador disse também que o prefeito Roberto Naves reconhece o trabalho e a disponibilidade dos parlamentares que tem o objetivo de ajudar o Executivo a administrar a cidade.

"Prova disso é a sua recente visita a Câmara Municipal. O prefeito conversou, ouviu os vereadores para tentar fazer uma gestão que realmente contemple a população em seus anseios", concluiu.

 

registrado em: ,