Jakson Charles indica ao município a criação de gratificação para realocar vigias para atuar nas escolas
Jakson Charles indica ao município a criação de gratificação para realocar vigias para atuar nas escolas
O vice-presidente da Câmara e líder do prefeito no legislativo, vereador Jakson Charles (PSB) informou que, em conjunto com o presidente da Casa, vereador Domingos Paula (PV), elabora indicação ao prefeito Roberto Naves (PP), para que seja concedida gratificação aos vigias efetivos do município, que atualmente fazem a proteção patrimonial, a fim de que retornem a realizar seu trabalho nas escolas da rede municipal de ensino.
Jakson Charles ressaltou que a iniciativa é um ato concreto para resolver os problemas gerados a partir da atuação de empresas terceirizadas que, segundo reclamações feitas por vereadores na tribuna da Câmara, estariam atrasando pagamento de salários dos vigias das escolas. “É importante que, além de cobranças, apresentemos soluções para os problemas, e é justamente isso que fazemos agora”, disse.
Mais uma vez o vereador ressaltou que, em relação às empresas que prestam serviço de segurança nas escolas, não há inadimplência da parte do município quanto aos repasses previstos em contrato. Segundo ele, a empresa que participa de licitações e prestam serviço ao município tem que ter condições financeiras para suportar pagamentos de faturas eventualmente com até 90 dias de prazo. “Se o prazo é obedecido, não há inadimplência”, ressalta.
A indicação que ora é apresentada, disse Jakson Charles, já foi tratada com o prefeito Roberto Naves, “e acreditamos que o chefe do Executivo vai atender essa solicitação”. Segundo ele essa ação trata do respeito ao servidor público, especialmente os vigias, o que justifica a criação dessa gratificação. O vereador acredita que essa realocação funcional, além de valorizar o servidor, vai gerar economia ao município. Disse que atualmente o município conta com aproximadamente 300 vigias que trabalham no serviço noturno.
(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)