Jakson Charles explica que pagamentos de contratos no setor público ocorrem somente após fiscalização do Controle Interno
Jakson Charles explica que pagamentos de contratos no setor público ocorrem somente após fiscalização do Controle Interno
Na sessão ordinária desta quinta-feira (9.nov), na tribuna, o vice-presidente e líder do prefeito, vereador Jakson Charles (PSB) comentou que a administração municipal deve prezar pelo gasto de dinheiro e que é obrigação dos vereadores fiscalizar gastos. Segundo ele, antes de realizar o pagamento de contrato, o Controle Interno tem a obrigação de fiscalizar e acompanhar para saber se o que consta da Nota Fiscal foi efetivamente feito.
Em um caso específico discutido no plenário, Jakson Charles informou que houve inconsistência em Nota Fiscal apresentada, o Controle Interno recusou o documento, que foi enviado à empresa para justificativas. E, disse o vereador, após a correção do problema a Nota Fiscal foi paga normalmente. “A Lei de Responsabilidade Fiscal deve ser obedecida, tem ritos que devem ser seguidos”, informou.
Em momento algum, explicou Jakson Charles houve falta de pagamento ou atraso ou falta de dinheiro ou negligência dos gestores. E, além da efetivação do pagamento relativo ao mês de setembro, informou o vereador, já foi inclusive autorizado e liberado o pagamento do mês de outubro.
(Foto – Ismael Vieira)