Jakson Charles explica que autorização de contratações temporárias foi votada após as eleições em função de postura ética do município
Jakson Charles explica que autorização de contratações temporárias foi votada após as eleições em função de postura ética do município
Jakson Charles disse que, à época, manifestou ao prefeito que a questão o deixava “constrangido e incomodado”, em função de projetos que pudessem ser relacionados com a questão eleitoral. “Então pedimos ao prefeito que segurássemos este projeto, para votação posterior. Naquela época o projeto já estava sendo usado com cunho eleitoreiro por oposicionistas”, disse.
O vereador disse que o prefeito, “com maturidade que lhe é peculiar”, entendeu e o projeto teve votação postergada. E ressaltou que depois o projeto teve votação acelerada em função de recomendação do Ministério Público, “e como há uma boa relação entre o Executivo e o Ministério Público a sugestão foi acatada”.
Diabetes – Jakson Charles disse ainda que a não disponibilidade de alguns medicamentos às pessoas com diabetes ocorre em razão que fornecedores deixam de entregar os insumos a contento. “Para resolver essa questão a administração municipal tem adotado medidas cabíveis, com notificações aos fornecedores”, revelou. Segundo ele, de modo geral a entrega está normal e que a falta de insumos se refere “a um caso ou outro, de forma pontual”.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)