Jakson Charles esclarece que UTI é alta complexidade, é responsabilidade do Estado e não do Município
Jakson Charles esclarece que UTI é alta complexidade, é responsabilidade do Estado e não do Município
Na tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta segunda-feira (18.set), o vice-presidente e líder do prefeito, vereador Jakson Charles (PSB), esclareceu que vagas de UTI fazem parte da alta complexidade, são de responsabilidade do Estado e não do Município.
A fala de Jakson Charles aconteceu no contexto de críticas que, segundo ele, foram feitas em outras sessões do legislativo, que atribuíram ao Município o problema da falta de UTIs na cidade.
Segundo ele, as falas sobre situações como essa servem apenas para “atacar a pessoa do chefe do Executivo”. O líder do prefeito entende também que esse tipo de comportamento “denigre a imagem do legislativo”.
O parlamentar também cumprimentou o trabalho do Ministério Público na fiscalização das ações do poder público. Mas, por outro lado, lamentou que alguns setores usam a estrutura do MP para promover “denúncias mentirosas, fazendo com que o MP use seu tempo em matérias que não têm fundamento, enquanto poderia estar investigando situações que justifiquem”.
(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)