Jakson Charles esclarece que não falta insulina e outros insumos na rede municipal
O vereador Jakson Charles (PSB), líder do governo na Casa, disse na tribuna, na sessão desta quarta-feira (5.jun), que as declarações de que estariam faltando insulina na Osego (Unidade Ilion Fleury) são infundadas. Ele se pronunciou respondendo a um discurso que havia sido feito pelo vereador Policial Federal Suender (PL).
Jakson também disse que a Osego não está fechada. Segundo ele, a unidade de fato passará por uma reforma, com investimento de R$ 1 milhão, e que existe o zelo da Secretaria Municipal de Saúde de comunicar aos pacientes com consultas marcadas a transferência de local.
“As mudanças estão sendo feitas de forma gradativa”, ressaltou o vereador, que informou ainda que será providenciado transporte para o paciente que chegue a Osego sem ter conhecimento da mudança do local do atendimento. “Ele será levado até o local onde receberá assistência médica”.
Jakson também disse que não falta médico na unidade. Segundo ele, a administração municipal abriu processo seletivo para contratação de dois endocrinologistas, mas certame foi deserto (sem inscritos). De acordo com o vereador, a procura segue, mas há médicos dessa especialidade atendendo, com a diferença é que a demanda aumentou por não ter a quantidade adequada de profissionais nesse momento.