Jakson Charles enumera ações e obras do prefeito Roberto Naves que valorizam meio ambiente

por marcos — publicado 05/06/2018 13h52, última modificação 05/06/2018 13h52

Foto: Ismael Vieira

O vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito na Câmara, disse na tribuna nesta terça-feira (5.jun), Dia Mundial do Meio Ambiente, que é notória a importância dada pela atual gestão ao setor, através de projetos e obras. Ele citou como exemplo a inauguração que o prefeito Roberto Naves (PTB) fará essa semana do Parque Riboleira, na Vila Jaiara.

“É um espaço muito sonhado pela população. [A obra] teve alguns percalços no passado, mas o prefeito entendeu sua importância para a região e a finalizou com muita responsabilidade”, discursou Jakson.

O vereador também falou da licitação aberta para implantação do Jardim Botânico, o primeiro de Goiás, no espaço onde antes funcionava o Clube Ipiranga. “Isso vai valorizar o Parque Ipiranga”.

Jakson também falou do projeto de construção do Parque São Silvestre, no Parque Brasília, que valorizará consideravelmente aquela região. “Também dentro dessa proposta ambiental, na sexta-feira [8.jun] o prefeito dará a ordem de serviço para reforma total do Centro de Zoonoses, que é fundamental para nossa cidade”, revelou o líder.

O vereador também comentou que mais importante que construir, é zelar das obras já feitas, algo que não aconteceu no Parque da Matinha e no próprio Ipiranga, que no começo do ano passado estava com pontes caindo por falta de manutenção. Jakson disse que as recuperações foram feitas no parque do Bairro Jundiaí e que uma licitação permitirá que a Matinha tenha novos brinquedos, realmente seguros.

Ele citou também projeto de lei que será enviada pelo Executivo à Câmara para implantação da Defesa Civil na cidade. “Com isso poderemos abarcar recursos no Ministério das Cidades para acabar com erosões que estão engolindo nossa cidade que, diga-se de passagem, não nasceram da noite para o dia, mas as atitudes corretas estão sendo tomadas”.

A data
O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. A reunião durou até o dia 16 e congregou vários governos e ONGs. Por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

registrado em: ,