Jakson Charles destaca investimentos do poder público de Anápolis no setor da saúde

por orisvaldo — publicado 04/08/2020 11h55, última modificação 04/08/2020 12h01
Jakson Charles destaca investimentos do poder público de Anápolis no setor da saúde

Jakson Charles destaca investimentos do poder público de Anápolis para melhorar setor da saúde

Na sessão ordinária desta terça-feira (4.ago) o vereador Jakson Charles (PSB) ressaltou que a administração municipal responde de forma positiva à necessidade de investimentos para melhorar o atendimento médico-hospitalar em Anápolis. Segundo ele, no âmbito geral, é evidente que este setor necessita de mais investimentos, “mas Anápolis tem dado sua resposta buscando essas melhorias”. 

De maneira particular neste momento de combate à pandemia do novo Coronavírus, Jakson Charles lembrou que, enquanto o Brasil e o estado de Goiás são classificados como de grande contaminação, Anápolis se encontra com resultado de 55 por cento menor que o resultado das demais cidades do país. 

Jakson Charles analisou que, independente da macrorregião, Anápolis conta com 50 leitos de UTI disponíveis para a população, dos quais 36 estão desocupados. E 65 leitos de internação, dos quais 15 desocupados. “Isto demonstra o trabalho desenvolvido pelo prefeito e pela Secretaria de Saúde, com apoio da Câmara que aprova leis e ajuda a garantir recursos para que o prefeito possa investir neste momento prioritário para a saúde”, disse. 

O líder do prefeito na Câmara revelou ainda que o prefeito Roberto Naves, na presenta data, está reunido com sua equipe para buscar a disponibilização de mais 20 leitos. “Tudo o que é preciso fazer para chegar ao percentual de 55% foi graças aos investimentos feitos”, lembrou. Jakson Charles enumerou algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) como aquelas localizadas no Parque Iracema, São José e Leblon, assim como a iminente inauguração da UBS da Vila Norte e do Setor Tropical. 

Jakson Charles evidenciou que o poder público em Anápolis cumpre papel de responsabilidade para cuidar da saúde. Citou o projeto de lei encaminhado à Câmara pelo prefeito, que autoriza repasse de R$ 650 mil à Fundação de Assistência Social de Anápolis (Fasa), mantenedora da Santa Casa de Misericórdia. “Sabemos do valor da Santa Casa de Misericórdia,  a propósito o único hospital maternidade de Anápolis que tem feito trabalho de excelência. Merece o apoio. O prefeito fez seu papel e hoje faremos o nosso, aprovando o auxílio financeiro àquela instituição”, concluiu. 

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: ,