Jakson Charles destaca investimentos do poder público de Anápolis no setor da saúde
Na sessão ordinária desta terça-feira (4.ago) o vereador Jakson Charles (PSB) ressaltou que a administração municipal responde de forma positiva à necessidade de investimentos para melhorar o atendimento médico-hospitalar em Anápolis. Segundo ele, no âmbito geral, é evidente que este setor necessita de mais investimentos, “mas Anápolis tem dado sua resposta buscando essas melhorias”.
De maneira particular neste momento de combate à pandemia do novo Coronavírus, Jakson Charles lembrou que, enquanto o Brasil e o estado de Goiás são classificados como de grande contaminação, Anápolis se encontra com resultado de 55 por cento menor que o resultado das demais cidades do país.
Jakson Charles analisou que, independente da macrorregião, Anápolis conta com 50 leitos de UTI disponíveis para a população, dos quais 36 estão desocupados. E 65 leitos de internação, dos quais 15 desocupados. “Isto demonstra o trabalho desenvolvido pelo prefeito e pela Secretaria de Saúde, com apoio da Câmara que aprova leis e ajuda a garantir recursos para que o prefeito possa investir neste momento prioritário para a saúde”, disse.
O líder do prefeito na Câmara revelou ainda que o prefeito Roberto Naves, na presenta data, está reunido com sua equipe para buscar a disponibilização de mais 20 leitos. “Tudo o que é preciso fazer para chegar ao percentual de 55% foi graças aos investimentos feitos”, lembrou. Jakson Charles enumerou algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) como aquelas localizadas no Parque Iracema, São José e Leblon, assim como a iminente inauguração da UBS da Vila Norte e do Setor Tropical.
Jakson Charles evidenciou que o poder público em Anápolis cumpre papel de responsabilidade para cuidar da saúde. Citou o projeto de lei encaminhado à Câmara pelo prefeito, que autoriza repasse de R$ 650 mil à Fundação de Assistência Social de Anápolis (Fasa), mantenedora da Santa Casa de Misericórdia. “Sabemos do valor da Santa Casa de Misericórdia, a propósito o único hospital maternidade de Anápolis que tem feito trabalho de excelência. Merece o apoio. O prefeito fez seu papel e hoje faremos o nosso, aprovando o auxílio financeiro àquela instituição”, concluiu.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)