Jakson Charles defende redução de valores das taxas cobradas dos taxistas
“Já trouxe algumas propostas que não tiveram simpatia dos pares, mas não nos curvamos. Até pela tradição é importante a manutenção desses profissionais, que tem história na cidade e uma idade já avançada, até por isso não tem condições de ingressar em outra atividade”, explicou.
Jakson lembrou que as inovações naturais da economia, que fez com que surgissem os motoristas de aplicativo, acabaram por impor perdas aos taxistas, por isso ele decidiu fazer um discurso no sentido de se fazer justiça à categoria.
O vereador informou que conversou com o presidente do sindicato da categoria em Anápolis, Jocélio Dias, para debater propostas a serem levadas ao Executivo para se reavaliar os valores dessas taxas.
Jakson também defendeu o direito dos taxistas de venderem espaço publicitário em seus veículos, e que a administração desobrigue a cor única dos veículos, pois isso facilitaria na hora que o taxista for vender seu carro para a troca por um mais novo.
Jakson também falou do pedido de CEI para investigar fatos relacionados à obra inacabada na Praça 31 de Julho. Segundo ele todas as solicitações são legítimas, mas essa chegou meio que tardia. “Isso porque a empresa Hirata, contratada para fazer levantamento estrutural da obra, está em processo final de relatório para ser entregue ao Executivo, que está se movimentando para dar início à licitação e finalizar obra”, explicou.