Jakson defende estudo detalhado antes que governo proponha cortes de incentivos fiscais

por marcos — publicado 04/12/2018 14h10, última modificação 04/12/2018 14h12
Jakson defende estudo detalhado antes que governo proponha cortes de incentivos fiscais

Jakson rechaça cortes sem qualquer análise mais completa (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Jakson Charles (PSB) pediu ao governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) que analise individualmente as concessões de incentivos fiscais em Goiás, sob pena de prejudicar setores importantes para a economia, comprometendo ainda a geração de empregos.

Jakson discursou na tribuna, nesta terça-feira (4.dez), para cobrar um trabalho mais detalhado do governo que tomará posse, ao invés de cortes que considerem apenas um eventual benefício dado pela gestão atual com interesses eleitorais.

Segundo ele, os cortes de maneira geral podem reduzir o caixa das prefeituras, já que o ICMS pago pelas empresas retorna aos cofres municipais, numa divisão feita pelo Coíndice. E o vereador lembrou que se trata de verba para a saúde, educação e infraestrutura, entre outras áreas importantes para a qualidade de vida da população.

A Câmara Municipal de Anápolis tem debatido as consequências de um possível corte de incentivos fiscais, ventilada pelo governador eleito Ronaldo Caiado. Existe um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa, de autoria do governador José Eliton (PSDB), que pede a manutenção de todos esses benefícios.

Mas Jakson alerta que Goiás não pode ficar refém de empresa cuja maior arma é ameaçar ir embora do Estado. “Goiás deu história a essas empresas, deu números interessantes. Cadê a contrapartida?”, argumentou.

O vereador acredita também que se derem incentivos a todos, Goiás terá emprego, mas a máquina pública não terá recursos para aplicar em setores importantes. “Defendo um estudo para que não haja prejuízo à população”, reafirmou.

registrado em: ,