Jakson Charles comemora decisão judicial a favor da CMTT, em ação proposta pela Urban

por marcos — publicado 22/06/2020 11h39, última modificação 22/06/2020 11h39
Jakson Charles comemora decisão judicial a favor da CMTT, em ação proposta pela Urban

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Jakson Charles (PSB) falou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (22.jun), sobre decisão do STF, que reformou liminar proferida pelo Poder Judiciário de Goiás, fazendo com que a Urban retome obrigações contratais com a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT).

“É reconhecida as dificuldades financeiras devido à pandemia, mas o STF devolveu imediatamente todas as obrigações para que a Urban cumpra rigorosamente o seu contrato de concessão, voltando a administrar o terminal, por exemplo”, disse Jakson. Segundo ele, a nova decisão judicial permite à empresa a flexibilização no pagamento de impostos nesse momento de crise.

Jakson comentou que a Câmara cumpre um papel importante e quando há algo que causa prejuízo à sociedade, o posicionamento tem sido homogêneo. “E a Câmara teve papel importante ao levantar a questão e fazer a defesa da sociedade. E o Executivo, via Procuradoria-Geral do Município, competente, tem alcançado êxito considerável”, afirmou o vereador.

Respostas
Líder do prefeito, Jakson também respondeu questionamentos feitos na tribuna pela oposição. Sobre o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), ele informou que não há pagamento paralisado. “Todos os pagamentos foram realizados. Eu tive a preocupação de colher essa informação e o secretário me garantiu que estão todos pagos. E se tem algum, é por questão documental, mas não é porque está parado por falta de recurso ou por questão de preferência”.

Jakson também falou sobre realização de exames em servidores municipais. “Quero informar à população que até o final desse mês, 60%, no mínimo, de todos os servidores terão feito os testes rápidos para Covid-19”.

Segundo o vereador, quando há alguma suspeita de que o servidor tenha contraído a doença, o teste PCR é feito e esse protocolo continuará. “Todas as precauções e medidas estão sendo tomadas e estão em prática para dar garantias à saúde dos servidores”.

registrado em: ,