Jakson Charles apresenta projeto sobre “táxi lotação” para atender linhas de transporte coletivo

por geovana — publicado 15/06/2020 11h48, última modificação 15/06/2020 11h48
Jakson Charles apresenta projeto sobre “táxi lotação” para atender linhas de transporte coletivo

Jakson Charles apresenta projeto sobre “táxi lotação” para atender linhas de transporte coletivo (Foto: Ismael Vieira)

Jakson Charles (PSB) falou nesta manhã (15.jun) sobre o projeto de lei de sua propositura, que dispõe sobre a instituição do táxi lotação. O objetivo é atender as linhas onde o transporte coletivo não está atuando, por conta da pandemia do coronavírus, ajudando também os taxistas.

O parlamentar falou sobre os problemas que a população tem enfrentado com o transporte público. “Desde a chegada da Urban, o município sofre dificuldades com o serviço prestado. No momento mais crítico enfrentado pelo país por causa da pandemia, a empresa vira as costas para a população, não cumprindo o contrato, retirando linhas e não respeitando horários, penalizando de forma drástica a população, prejudicando ainda mais quem reside nos distritos e em bairros mais distantes”, comentou.

O vereador explicou que os vereadores devem buscar alternativas para defender a população. “Essa proposta de lei, autoriza o município a instituir o táxi solidário em Anápolis. Precisamos encontrar uma solução. Se a empresa não consegue atuar na cidade e diz que está tomando prejuízo, que entregue a concessão. O município pode chamar a segunda colocada. Não dá mais para ficar prejudicando a população”, ressaltou.

Jakson Charles falou ainda que a lei é complexa e precisa de muitos debates. “A lei não está pronta. Convido os vereadores a contribuírem com essa proposta, pois o mais importante é atender as demandas da população, e os anseios da sociedade”, concluiu.

registrado em: ,