Jakson Charles apresenta indicação sugerindo distribuição gratuita de máscaras de tecido

por geovana — publicado 18/05/2020 13h04, última modificação 18/05/2020 13h04
Jakson Charles apresenta indicação sugerindo distribuição gratuita de máscaras de tecido

Jakson Charles apresenta indicação sugerindo distribuição gratuita de máscaras de tecido

O vereador Jakson Charles (PSB) usou a tribuna nesta segunda-feira (18.mai) para apresentar uma indicação ao Poder Executivo, sugerindo a distribuição de máscaras de tecidos para a população carente da cidade.

O parlamentar ressaltou que a Câmara Municipal  está contribuindo com ações efetivas para enfrentamento da pandemia do coronavírus. “Fizemos o repasse de um milhão de reais. Também fizemos o compromisso de retorno de R$150 mil mensais. Os vereadores também abriram mão de suas emendas impositivas e hoje, conhecendo todas as necessidades da comunidade,  propus uma indicação, que foi assinada por unanimidade pelos vereadores,  para recomendar ao Poder Executivo a aquisição de máscaras de tecido para população para evitar a contaminação do covid-19”, afirmou.

O líder do Prefeito Roberto Naves na Casa frisou que muitas pessoas de não estão utlizando as máscaras porque não têm condições de comprar. “Precisamos proporcionar para as famílias que estão passando por dificuldades financeiras, para depois poder cobrar a utilização e assim sermos mais rigorosos em fiscalização”, explicou.

Jakson disse ainda que o custo com a doação de máscaras é menor do que a utilização de leitos de UTIs. “A população ficará mais protegida e mais segura”.

decreto

Jakson Charles falou ainda sobre  o decreto municipal publicado no dia 23 de abril, flexibilizando a abertura do comércio para garantir a sobrevivência de muitas pessoas, sem perder a preocupação com a pandemia do coronavírus.

“O prefeito Roberto Naves, de forma muito responsável, estabeleceu diretrizes importantes como higienização, afastamento de dois metros e dos grupos de riscos. Essas ações possibilitaram oferecer a abertura do comércio, diferente de muitas cidades, que tiveram que fechar suas portas. Todas essas ações de prevenção coloram Anápolis em risco baixo. O planejamento do prefeito foi corajoso e responsável, e por isso foi possível essa flexibilização. E ainda contamos com vagas em UTIs necessárias, caso seja necessário”, destacou.

 

registrado em: ,