Jakson Charles analisa que concessionária de água deve ser cobrada por investimentos e não pela crise hídrica
Jakson Charles analisa que concessionária de água deve ser cobrada por investimentos e não pela crise hídrica
Jakson Charles explicou que as críticas são pertinentes quando dirigidas ao fator investimento, “neste aspecto devemos cobrar mesmo”. Mas, segundo ele, culpar as concessionárias pela escassez de água é inapropriado, pois esta situação “depende das nascentes e de termos mais respeito com o meio ambiente”.
Jakson reclamou da ação de pessoas que jogam entulhos próximo às nascentes, que promovem queimadas e que desperdiçam água lavando veículos e calçadas.
O líder do prefeito chamou atenção também para o fim do horário de verão que, segundo ele foi prejudicial. “O governo (Jair) Bolsonaro acabou com o horário de verão, agora pensa em voltar atrás, criticou por criticar, não sabia o que estava falando e agora vai ter que arregar”, ressaltou.
Jakson Charles lembrou que técnicos da Aneel já estudam a possibilidade de retomar o horário de verão. “Antes de criticar é preciso que tenham conhecimento de causa, independente de qual governo implantou. A concessionária não consegue produzir água, isso é da natureza”, concluiu.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)