Jakson Charles afirma que debate sobre insalubridade de agentes de saúde tem participação de todas as partes interessadas
Jakson Charles afirma que debate sobre insalubridade de agentes de saúde tem participação de todas as partes interessadas
Na tribuna da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (15.abr), o vice-presidente e líder do prefeito, vereador Jakson Charles (PSB) refutou o que classifica como “ações politiqueiras” de alguns setores, em relação ao debate sobre a criação da gratificação por insalubridade dos agentes comunitários de saúde e de endemias.
Segundo ele, em todas as reuniões realizadas até agora para tratar do assunto, todas as partes interessadas estiveram presentes: a Prefeitura, a Câmara, o sindicato e o grupo dissidente formado por ACS e ACE.
Jakson Charles disse desconhecer qualquer atitude do Executivo em excluir alguém do processo para resolver a demanda que, segundo ele, ainda não teve desfecho, em função dos conflitos internos que envolvem a categoria e o sindicato que a representa.
Mais uma vez Jakson Charles explicou que a aprovação da Gratificação por Produtividade, votada pelos vereadores, automaticamente substituiu a antiga gratificação. “Por isso a gratificação anterior foi retirada em atendimento à lei, pois não pode haver duplicidade”, explicou. E salientou que, para que o assunto tenha desfecho, é preciso que a categoria e o sindicato falem a mesma língua.
Outro assunto abordado por Jakson Charles é uma solicitação aos profissionais de engenharia, para que se atentem ao sistema do ‘Processo Único’, no âmbito da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Habitação. Segundo ele, essa modalidade centraliza em apenas um documento os vários processos abertos relacionados a um mesmo imóvel.
Jakson lembrou que o ‘Processo Único’ foi implantado por ele quando ocupou a secretaria. “Muitos engenheiros ainda não perceberam a importância do Processo Único, que gera agilidade, confiabilidade, ganha tempo, facilita a vida das pessoas, especialmente daqueles que não têm muita experiência em construções”, explicou.
(Foto – Ismael Vieira)