Jakson Alerta que conclusão do Anel Viário do Daia, no modelo previsto, trará caos à região do viaduto Miguel Braga
Jakson Alerta que conclusão do Anel Viário do Daia, no modelo previsto, trará caos à região do viaduto Miguel Braga
Jakson Charles entende que, se for liberado o tráfego no Anel Viário, na ligação entre o Daia e a confluência das BRs 060 e 153, na saída para Brasília, “será criado um importante gargalo no trânsito, o fluxo de veículos vai aumentar no viaduto e o caos será instalado”. O vereador chamou de “mancos” projetos como este e disse que a Câmara deve alertar sobre esses assuntos.
O líder do prefeito lembrou que o projeto para construção de um novo viaduto na BR 153, na altura do bairro Recanto do Sol, é um exemplo de como a demora de uma obra pode provocar problemas. Segundo ele o prefeito Roberto Naves se esforça para resolver esse problema da travessia no Recanto do Sol, “mas quando chega no governo federal, trava”.
Jakson Charles avalia que a obra do Anel Viário do Daia é considerada “pequena”, mas revela-se indignado pois “ninguém consegue terminar, começou no governo Marconi Perillo, passou pelo governo José Éliton e não deve ser concluída no governo Ronaldo Caiado. Isso é uma vergonha para Goiás”. E cobra da Goinfra e do Governo do Estado: “estamos sim na pandemia, mas não podemos parar o estado e a cidade, não estamos pedindo um favor, apenas pedimos que terminem o que começaram, façam bem feito, para resolver o problema”.
REPERCUSSÃO – Jakson Charles reconheceu que o vereador Leandro Ribeiro (PP), presidente da Câmara, quando ocupou a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, “lutou muito para que a obra fosse concluída”. Leandro Ribeiro lembrou que, à época, autorizou que moradores do bairro Boa Esperança trafegassem pela via, mesmo inacabada, pois os residentes tinham dificuldades para ter acesso ao residencial. “Falta sensibilidade do governo estadual em relação a essa obra”.
O vereador Lisieux José Borges (PT), que é engenheiro civil, disse que o momento é de reestudar o fluxo de veículos no local, “mas que os estudos sejam feitos por quem entende do assunto, hoje não se sabe se o serviço é do município ou do Dnit. E lembrou que os empresários do Daia tiveram que levantar R$ 70 mil para ajudar no trabalho de modificação do projeto do Anel Viário.
O vereador Frederico Godoy (SD), que é empresário e já foi administrador do Daia, confirmou que os empresários realmente cotizaram na tentativa de agilizar o projeto. E lembrou que essa obra era uma bandeira do vereador Divininho do Sindicato, falecido em março.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)