Jackson Charles pede que vereadores "façam política e não politicagem em seus discursos"

por fernanda — publicado 15/04/2020 11h55, última modificação 15/04/2020 11h58
Jackson Charles pede que vereadores "façam política e não politicagem em seus discursos"

Jackson Charles pede que vereadores "façam política e não politicagem em seus discursos"

Ao defender o veto total do Executivo ao projeto de lei dos vereadores Lélio Alvarenga (PSC) e professora Geli (PT), que autoriza a apresentação de artistas de rua em logradouros públicos, o vereador Jakson Charles (PSB), defendeu que o colegas de mandato reconheçam seus erros e que não façam politicagem na tribuna do plenário.

“Admitir os próprios erros é uma virtude dos fortes e não dos fracos. É prática de algumas pessoas nessa Casa que se assombram atrás de diplomas justificar a pouca humildade”, declarou.

Jakson disse que é inadmissível tentar convencer a população de que uma proposta é boa mesmo que ela seja equivocada. “Quero deixar claro aos artistas da cidade que o Poder Executivo e o Legislativo não são contra as apresentações em áreas públicas. Isso acontece todos os dias nos semáforos da cidade”, disse.

Mas segundo Jakson, está na Constituição Municipal, no artigo 81, que compete exclusivamente ao prefeito permitir ou autorizar o uso de bens municipais por terceiros.

“Se a proposta é constitucional, não temos porque não aprovar as matérias. O prefeito também sancionaria o projeto, mas está na Constituição e o bom político tem a premissa de respeitar as Constituições seja ela Federal, Municipal ou Estadual”, comentou.

Ainda em seu pronunciamento o vereador do PSB reforçou a importância de utilizar a tribuna do plenário para fazer “política e não politicagem. O uso da tribuna deve ser com respeito e dignidade. Quem não sabe perder será eternamente um perdedor. O bom perdedor tem a humildade de saber que errou para dar a volta por cima logo a frente”, concluiu.

registrado em: ,