Inscrições para o Parlamento Jovem superam expectativas dos organizadores

por orisvaldo — publicado 21/05/2018 15h31, última modificação 21/05/2018 15h31

O período de inscrições para que acadêmicos das faculdades públicas ou privadas de Anápolis participem do ‘Parlamento Jovem’ – de 2 a 15 de maio de 2018 – foi avaliado como sucesso pelos coordenadores do programa. Ao todo foram realizadas 82 inscrições para o cargo de vereador e a mesma quantidade para assessor parlamentar,  além de cinco inscrições para a função de assessor de comunicação.

O presidente da Câmara, Amilton Filho (SD), divulgou os números durante sessão ordinária e comemorou a resposta dos universitários ao chamado do Poder Legislativo. “Os números ficaram acima do esperado. É certo que o programa será desenvolvido com qualidade e eficácia”, disse o presidente. A diretora da Escola do Legislativo, Professora Geli Sanches (PT), avalia que o número de inscritos comprova a importância do programa.

Na sequência do calendário do Parlamento Jovem, a Escola do Legislativo realiza nesta quarta-feira (23.mai), a análise de todos os projetos inscritos, para selecionar 23 para vereador, 23 para assessor parlamentar e 4 para assessor de comunicação. Uma comissão formada por especialistas terá a missão de dar o parecer técnico sobre os projetos. Serão levados em conta os critérios estabelecidos no Edital do programa.

O resultado da avaliação será divulgado no sábado (26.mai), das 8 às 12 horas, em seminário a se realizas no Plenário Teotônio Vilela, na Câmara Municipal de Anápolis. Neste ato é obrigatória a participação de todos os inscritos. Serão realizadas orientações sobre processo legislativo, funcionamento administrativo da Câmara, elaboração de projetos e requerimentos, atividades de comunicação e sessões legislativas.

registrado em: