Indicações do vereador Alex Martins voltadas para melhorias no trânsito são aprovadas em plenário

por Marcos Vieira publicado 11/05/2021 14h25, última modificação 11/05/2021 14h22
Duas indicações do vereador Alex Martins (PP) ao prefeito Roberto Naves (PP) foram aprovadas na sessão desta terça-feira (11.mai). Ambas relacionadas, segundo o parlamentar, ao Maio Amarelo, voltado para conscientização e discussão de políticas públicas para o trânsito.
Indicações do vereador Alex Martins voltadas para melhorias no trânsito são aprovadas em plenário

Vereador Alex Martins, do PP (Foto: Ismael Vieira)

Alex pede que seja construída uma ciclofaixa no trecho que está recebendo pavimentação asfáltica na estrada municipal de Miranápolis. O local, conhecido como Volta do Mosteiro é bastante utilizado por ciclistas. “Levantamento feito no final de semana mostrou que 500 ciclistas passaram por lá apenas na manhã de sábado passado”, disse o vereador. Segundo ele, a ciclofaixa dará segurança viária a todos.

Outra indicação aprovada pede que sejam requalificados os desníveis das tampas de bueiros em relação ao asfalto, nas vias que forem objeto de recapeamento. Segundo Alex, um motorista lhe alertou para o problema, preocupado com manobras bruscas decorrentes do desnível, situação que pode ser agravada no período chuvoso.

Alex Martins informou ainda que tem outra indicação, que deve entrar na pauta na próxima sessão, propondo à CMTT que faça um mapeamento das manchas de acidente de trânsito em Anápolis, permitindo que as políticas públicas do setor sejam melhor direcionadas.

“Precisamos ter um único centro que consiga trazer informação do IML, do Samu, da Delegacia de Trânsito, da PM, da Justiça Móvel e do agente de trânsito, para computarmos e o engenheiro de trânsito propor políticas públicas”, explicou Alex.

registrado em: ,