Indicação de João da Luz pede artes marciais como opção de educação física na rede municipal

por marcos — publicado 11/11/2019 18h00, última modificação 11/11/2019 18h00
Indicação de João da Luz pede artes marciais como opção de educação física na rede municipal

Vereador João da Luz, do Podemos (Foto: Ismael Vieira)

Indicação do vereador João da Luz (PODE), aprovada na sessão desta segunda-feira (11.nov), sugere ao prefeito Roberto Naves (sem partido) que artes marciais sejam incluídas na grade curricular do ensino fundamental I e II, como opção à prática de educação física nas escolas.

“Através da prática dessa modalidade se desenvolvem noções de cidadania, colaborando diretamente com a disciplina da criança”, justifica o vereador. Ele lembra que é atribuição do município legislar perante normas complementares relacionadas ao seu sistema de ensino.

Para o vereador, com as artes marciais incluídas na grade curricular, será possível desenvolver a capacidade de aprendizado social “tendo em vista a aquisição de conhecimentos, habilidades e a formação de atitudes e valores, fortalecendo assim os vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social e o combate às drogas”.

“Por ser um o esporte um fator preponderante e totalmente vinculado à educação e a saúde, reitero a real necessidade de aprovação e aplicação junto às escolas do município dessa indicação”, reforça João da Luz.

Moção
O vereador também é autor de Moção de Aplauso, aprovada em plenário, que parabeniza os 55 anos do Comepe (Congresso das Mocidades Evangélicas Pentecostais).

“Trata-se de um grande evento destinado aos jovens da Assembleia de Deus Ministério de Anápolis e de diferentes denominações pentecostais no período do Carnaval”, ressaltou.

João da Luz lembrou ainda que o Comepe é referência em todo o país, pois foi um dos primeiros grandes movimentos para jovens na década de 1960. “Ele abriu a visão de nossos jovens cristãos, formando líderes e incitando sua vontade em criar trabalhos de excelência com um único propósito”.

registrado em: ,