Inaugurada Praça José Oliveira Neto

por cma — publicado 15/06/2012 00h00, última modificação 09/06/2016 10h45
Vereadores acompanharam solenidade e homenagearam o saudoso Zezinho Indaiá Na noite da última quinta-feira (14/06) o presidente Amilton Batista (PTB), e os vereadores João Feitosa e Pedro Mariano, ambos do PP, Domingos Paula (PTB), Luiz Lacerda (PT) e Eli Rosa (PMDB), representaram a Câmara Municipal durante a entrega da Praça José Oliveira Neto, o saudoso Zeinho Indaiá, que foi construída na Rua Monte Azul no Bairro Alto da Bela Vista.
 Inaugurada Praça José Oliveira Neto

Inaugurada Praça José Oliveira Neto

O nome da Praça foi escolhido em homenagem ao antigo funcionário público, que faleceu em 2011. A denominação do espaço partiu de um projeto de lei apresentado pelo vereador João Feitosa e aprovado por unanimidade dos votos pelo Legislativo. “Apesar de ter tentado, Zezinho Indaiá nunca alcançou um cargo eletivo, mesmo assim era um lutador incansável, principalmente nessa região onde morava”, destacou o parlamentar.
 
O presidente da Câmara Municipal elogiou a estrutura da Praça que oferece área de lazer com brinquedos para crianças e equipamentos de ginástica para a terceira idade. De acordo com Amilton Batista, a população está satisfeita com a chegada da primeira praça na região do Alto da Bela Vista. “É o resgate de um compromisso de campanha do prefeito, que ainda atende a solicitações de vereadores. Além de tudo, ainda é uma linda homenagem ao nosso companheiro que se foi, o Zezinho Indaiá”, disse.
 
Domingos Paula comentou que a entrega do benefício representa a revitalização de uma área que era mal utilizada e motivo de reclamação para os moradores das proximidades. Segundo ele, antes o local era encoberto por mato e servia de ponto de despejo de lixo. “Agora é diferente, ficamos satisfeitos de ver essa atenção do poder público em toda cidade. A praça está rodeada de casas e as crianças podem brincar com segurança em um local adequado”, falou.
 
O petista Luiz Lacerda, além de ressaltar a homenagem feita a Zezinho Indaiá, destacou que na gestão fo prefeito Antônio Roberto Gomide foram entregues mais de 50 praças localizadas em vários setores do município. “A população de Anápolis se orgulha desse novo tempo, com qualidade de vida. Essa nova praça, assim como as outras, está arborizada, bem iluminada. Isso sem falar nos outros benefícios como asfalto e melhoria no setor da saúde de Anápolis”, enumerou.
 
Pedro Mariano elogiou a iniciativa do Executivo e também destacou o trabalho que Zezinho Indaiá prestou à região do Alto da Bela Vista. O pepista lembrou de um velho bordão do homenageado, o famoso “agora vai”, e ressaltou que ao nomear a praça com seu nome, José Oliveira Neto será sempre lembrado por seus préstimos por todos que frequentarem o local. “As praças são os pontos de referências das cidades. Devem ser disponibilizada pelo poder público e cuidada pela população”, atestou.
 
Fotos:
 
 

 
registrado em: