Igrejinha recebe Câmara nos bairros

por cma — publicado 28/03/2012 00h00, última modificação 14/06/2016 10h14
Moradores pediram construção de muro em escola, policiamento, limpeza, sinalização e mais horários de ônibus Foi realizado na manhã desta quarta-feira (28/03) mais uma edição do projeto Câmara nos Bairros. O presidente da Casa Amilton Batista (PTB) e os vereadores Dinamélia Rabelo (PT) e Domingos Paula (PTB) se reuniram com os moradores da Vila São Vicente – Igrejinha. O encontro aconteceu no Colégio Estadual Castelo Branco e foi proposto pela petista Dinamélia Rabelo.
 Igrejinha recebe Câmara nos bairros

Igrejinha recebe Câmara nos bairros

A diretora da escola, Maria Marta de Morais Santos, afirma que a comunidade é muito carente. “Precisamos de muita coisa. Nenhuma autoridade compareceu aqui para dar a devida atenção ao bairro. Estamos abandonados”. Emocionada, Maria pede aos vereadores que intercedam junto ao Governo Estadual pela construção de um muro no colégio. “Não temos segurança. Hoje são 400 alunos que vivem a mercê da marginalidade. Se o Estado não construir o muro, eu o farei com meus próprios recursos”, afirma. 
Vários presentes da região solicitaram mais iluminação no bairro, limpeza dos lotes vagos, retirada de entulhos, asfalto, saneamento básico, construção de escola e creche municipal. Segundo os moradores, a região está cada dia mais violenta e necessita de mais policiamento. 
Dona Ivonete reclama sobre a entrada da BR-153. “Não há sinalização, e isto provoca muitos acidentes. Tampouco tem calçada ou passarela. Os pedestres não têm onde transitar”, critica.
A principal reivindicação dos presentes foi em relação ao transporte público. De acordo com a descrição dos moradores, os ônibus passam pelos bairros Vivian Parque e Calixtolândia, fazendo com que o percurso fique muito longo e os ônibus lotados. “Precisamos de uma linha para o DAIA, pois muita gente trabalha lá. Também é necessário que haja mais frequência, pois temos que esperar até três horas para chegar a circular”, comunica o morador Marco Mariano. 
A vereadora Dinamélia Rabelo destaca que a cidade cresceu muito, e que o bairro precisa de cuidados especiais. “A prefeitura começou a gestão com 10 creches construídas. Em menos de quatro anos, esse número vai duplicar. Podemos pedir que o Estado dê mais cuidado para a escola, mas não podemos realizar por eles. Sei que é impossível fazer tudo o que a cidade necessita em tão pouco tempo, mas vamos realizar tudo o que estiver ao nosso alcance”, declara.

Domingos Paula explica que infelizmente há locais piores que a região, mas que os vereadores irão interceder pelo bairro. “Temos intimidade para cobrar do Secretário Estadual da Educação Thiago Peixoto sobre a construção do muro na escola. Tenho certeza que haverá resultado”, completa.

O presidente da Câmara destaca a importância do encontro. “Foi a primeira vez que estivemos no bairro. Não viemos aqui pedir votos, mas sim, cumprir nosso trabalho. A responsabilidade é muito grande. Algumas coisas podem ser resolvidas com mais rapidez, como limpeza, sinalização e transporte. Vamos levar os pedidos com as reivindicações dos moradores e tenho certeza que haverá resultado positivo”, finaliza o petebista.

 

 

 

registrado em: