Idealizadoras do projeto ´Reformar para Transformar’ recebem Moção de Aplauso

por Fernanda Morais publicado 27/05/2021 11h15, última modificação 27/05/2021 13h30
Idealizadoras do projeto ´Reformar para Transformar’ recebem Moção de Aplauso

Foto: Geraldo Fleury/Diretoria de Comunicação e TV Câmara

A Câmara Municipal de Anápolis, através de iniciativa do vereador Delcimar Fortunato (Avante), entregou Moção de Aplauso a três engenheiras representantes do projeto social ‘Reformar para Transformar’ – Gabriela Oliveira Bruno, Ana Raquel Rodrigues Ferreira da Silva e Laura Martins dos Santos.

A homenagem aconteceu na manhã desta quinta-feira (27.mai), na Sala das Comissões. A ideia, segundo Delcimar, foi reconhecer a iniciativa das engenheiras, e de todos seus parceiros, através do projeto que tem como objetivo melhorar a qualidade de famílias de baixa renda.

“Essas jovens e seus colaboradores do projeto Reformar Para Transformar reformam casas de pessoas em situação de vulnerabilidade social. São famílias que não tem condições dignas de moradia em suas casas e acabam tendo suas vidas transformadas com a ação. Conheci e já sou parceiro do projeto. Assim como apresentei essa iniciativa aqui para os colegas vereadores, pretendo fazer o mesmo com o prefeito Roberto Naves”, garantiu Delcimar.

As homenageadas agradeceram a Moção de Aplauso e convidaram os vereadores a fazer parte da proposta. Gabriela Oliveira Bruno contou que o projeto foi criado em 2019 e, para reformar as casas precisam doações de materiais de construção e apoio de todos os voluntários.

“As vezes uma casa é muito quente, ou não tem janelas e portas. Em outras situações precisamos demolir a casa porque não tem condições estruturais seguras para os moradores. E assim vamos avançando com nossa proposta de levar dignidade às famílias que são acolhidas”, disse.

Além de Delcimar Fortunato, estiveram presentes na entrega da Moção os vereadores Cabo Fred Caixeta (Avante), Cleide Hilário (Republicanos), Andreia Rezende (SDD), Reamilton Espíndola (Republicanos), Seliane da SOS (MDB), Hélio Araújo (PL) e Frederico Godoy (SDD).

“Tenho 20 anos de serviço social e posso dizer que essas jovens meninas e seus parceiros já traçaram um caminho lindo de ajuda ao próximo. É um processo de doação que elas vivem pelo bem do outro. Às vezes deixam as suas demandas pessoais de lado para servir o outro. Parabéns. Isso não tem preço”, disse Cleide Hilário.

Andreia Rezende citou que cresceu em um lar “onde minha família sempre priorizou trabalhar pelo social aliado as outras atividades do cotidiano. E o pouco que fazemos, seja com a doação de um alimento, de uma roupa, ou no caso de vocês com a reforma de uma casa, é muito para quem vive em situação de vulnerabilidade. Não desistam dessa vocação que vocês carregam. Parabéns”, destacou.

Cabo Fred Caixeta também e colocou a disposição para colaborar com a iniciativa e destacou que o projeto, "com certeza, já transformou a vida das famílias que foram assistidas".

Reamilton Espíndola reforçou que trabalhar o social é dever de todos enquanto cristãos. “Vivemos isso na igreja e vocês vão além, buscam as famílias necessitadas e fazem o acolhimento dentro  de uma das nossas necessidades básicas para sobrevivência. Ter um lar digno e seguro”, pontuou.

Seliane da SOS citou que todos os integrantes do projeto Transformar e Tocar tem uma missão “linda para ser cumprida". O parlamentar sugeriu que o grupo aproveite a abertura que encontrou no Legislativo para conseguir avançar com a proposta da iniciativa. “É muito difícil, e eu tenho conhecimento de causa, promover ação social sem ajuda do poder público”. Contem comigo, enquanto vereadora para buscar esse espaço”, concluiu.

 Fotos do evento clique aqui