Hélio Araújo explica projeto que obriga Urban a receber Pix no pagamento de passagens
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (12.set), o vereador Hélio Araújo (PL) falou sobre dois projetos de sua autoria que começaram a tramitar na Câmara: um que dispõe sobre a disponibilização do meio de pagamento Pix pela empresa Urban no pagamento de passagens e recargas de vale transporte; e outro que estabelece a obrigatoriedade das concessionárias de serviços públicos a oferecerem a opção de pagamento antes da suspensão do serviço.
“A gente vive avanços tecnológicos e, com isso, recebe demandas da população. Recebemos no gabinete alguns moradores falando sobre a impossibilidade de se comprar passagem de ônibus por outro meio que não seja dinheiro. E tem gente que não quer mais andar com dinheiro. Quando chegou a demanda, minha equipe analisou e constatou que já tem municípios fazendo isso, não só no transporte, mas na conta de energia e água, por isso a propositura”, justificou.
Hélio disse que irá juntar jurisprudências e pediu à Comissão de Constituição, Justiça e Redação que faça uma análise “friamente”. “Se for fazer emenda, que seja feita, pois entendo que devemos atender ao desejo da sociedade, além de acompanhar as inovações”, finalizou.