Hélio Araújo busca apoio em Brasília para impedir MP do governo federal que acaba com a profissão de frentista
Hélio Araújo busca apoio em Brasília para impedir MP do governo federal que acaba com a profissão de frentista
Hélio Araújo chama atenção para a gravidade do assunto. Segundo ele atuam no Brasil mais de 500 mil trabalhadores frentistas. “Vamos em frente, na tentativa de impedir que milhares de postos de trabalho sejam fechados, acabando com toda a categoria que desenvolve sua luta há mais de 40 anos”, disse o vereador.
Nesse tempo de dificuldades devido a crise sanitária da Covid-19, afirma Hélio Araújo, o aumento de preços traz “empobrecimento à população, não se pode falar em acabar com empregos”. Em tom de desabafo afirma que a proposta de destruir a profissão de frentistas “é indecente, desumana, mas não vamos aceitar que acabem com nossa profissão”.
Os frentistas, lembra o vereador, prestam qualificado e relevante serviço à população nos postos de combustíveis, “enfrentando assaltos, riscos por manipular produto cancerígeno, sempre prestando bom atendimento ao cliente”. Segundo ele, essa é a realidade de milhares de trabalhadores e trabalhadoras no Brasil, “e é por eles que vamos continuar a lutar na defesa dos seus interesses e da sociedade”.
(Foto: Assessoria)