Gomide pede presença de prefeito em debates importantes

por marcos — publicado 20/02/2017 11h26, última modificação 20/02/2017 11h26
Gomide pede presença de prefeito em debates importantes

Gomide pede presença de prefeito em debates importantes

O vereador Antônio Gomide (PT) repercutiu a presença de Anápolis em audiência com o ministro da Educação, José Mendonça Filho, na semana passada, mas questionou a ausência do prefeito Roberto Naves (PTB) no evento. A administração municipal foi representada pelo vice-prefeito Márcio Cândido (PSD).

“Já falei aqui a importância da Educação, os investimentos que foram feitos e a velocidade que o ensino fundamental e nossa pré-escola tiveram avanços. Precisamos do apoio do MEC para concluir obras. Qual seria a agenda do prefeito mais importante para que ele não estivesse junto ao ministro da Educação?”, questionou Gomide.

O vereador lembrou que o vice representa o prefeito, mas outras cidades tiveram o chefe do Poder Executivo presente em Brasília, como foi Aparecida de Goiânia e Águas Lindas de Goiás. “Vejo que seria um momento importante para o prefeito Roberto Naves estar lá, junto ao governador Marconi Perillo, para mostrar importância da Educação na cidade”.

Gomide também falou da prestação de contas da prefeitura, referente ao último quadrimestre de 2016, realizada na Câmara na última sexta-feira (17). Segundo ele, se a pauta em voga da cidade é em relação às finanças, qual seria a agenda mais importante do prefeito para não participar do evento. “O recado é que o prefeito ocupe bem os espaços políticos, de informação, para que se possa fazer o debate”.

O vereador do PT afirmou que a Câmara Municipal é a casa de debates e o balanço das contas da administração municipal representa o cumprimento dessa premissa, sobretudo quando se trata das finanças. “Porque se não fosse, a gente simplesmente publicaria na internet [as contas públicas]".

registrado em: ,