Gomide pede foco dos gestores na educação municipal

por marcos — publicado 08/02/2017 11h58, última modificação 08/02/2017 11h58
Gomide pede foco dos gestores na educação municipal

Gomide pede foco dos gestores na educação municipal

Em discurso na tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (8), o vereador Antônio Gomide (PT) falou sobre educação, um tema de consenso entre os agentes públicos e que, segundo ele, deve ter investimento continuado, resultando no surgimento de uma geração melhor no futuro.

Gomide afirmou que os gestores não devem ficar debruçados em cima de “coisas ruins”, pois os eleitos em 2016 foram escolhidos pela população para “apontar caminhos”. “Vamos pensar no que fazer agora, para daqui a quatro anos estarmos comemorando os avanços aqui nesta tribuna”.

Antônio Gomide lembrou da sua passagem pela Prefeitura de Anápolis, e disse que já na transição, em 2008, não ficou “debruçado em lamúrias”.

“Além da entrega dos kits escolares e dos uniformes, que deram autoestima diferenciada aos alunos, tivemos a formação continuada dos professores de 2009 a 2016. O nosso professor é o mais bem preparado do Estado de Goiás”, disse Gomide, que também falou na elaboração do plano de carreira para os docentes, uma demanda que estava “parada há 20 anos”.

O vereador citou os Cmeis construídos na gestão passada e falou de números relacionados à educação infantil pública em Anápolis. “Eram 1800 e, em 2016, são 6746 crianças nos Cmeis. Em 2017, mais mil crianças foram adicionadas a toda estrutura. Isso implica em 7746 crianças nos Cmeis de Anápolis”.

Gomide disse que cabe aos gestores atuais a tarefa de não deixar que qualquer crise afete a educação das crianças. O vereador também informou que cinco Cmeis, cujas obras foram iniciadas na gestão passada, devem ser concluídas neste ano. “Também há reformas de escolas em andamento”.

registrado em: ,