Gomide diz que vacinação contra H1N1 deveria acontecer em todas as unidades de saúde
O vereador Antônio Gomide (PT) criticou na tribuna, nesta segunda-feira (16.abr), a decisão da Prefeitura de Anápolis de oferecer vacinas contra a gripe H1N1 em apenas algumas unidades da cidade, e não em toda a rede.
“Não adianta só fazer o discurso que a saúde está bem, mas que tomemos atitude para que ela esteja bem. E a primeira atitude é definir quem é o secretário de Saúde, pois hoje temos um interino na pasta”, disse Gomide.
Para o vereador petista, a decisão tomada em relação à vacinação é fruto deste tratamento dado à saúde, que mantém um interino no comando da pasta e não sabe aproveitar a rede por completo numa campanha de imunização importante.
“Esse exemplo da vacina é clássico no sentido de não saber como levar a saúde. A rede está pronta, mas precisaria de alguém para saber a importância da descentralização”, explicou.
Segundo Gomide, para o senso comum não é razoável ver um idoso saindo de um bairro mais distante para se vacinar no Jundiaí. “Se já existe equipe, seria razoável levar doses para lá e garantir [a vacinação] onde as pessoas estão”.