Gomide cria projeto que dispõe sobre transparência na lista de cirurgias eletivas

por marcos — publicado 09/05/2017 14h02, última modificação 09/05/2017 14h02
Gomide cria projeto que dispõe sobre transparência na lista de cirurgias eletivas

Gomide cria projeto que dispõe sobre transparência na lista de cirurgias eletivas

O vereador Antônio Gomide (PT) usou a tribuna, nesta terça-feira (9.mai), para apresentar projeto de lei de sua autoria, em tramitação, que dispõe sobre a transparência da lista de pacientes que aguardam cirurgias eletivas e exames em Anápolis.

Segundo Gomide, já existe lei estadual que regulamenta essa prática e, com uma legislação local, a Secretaria Municipal de Saúde poderá informar à população, através do Portal da Transparência na internet, como está a fila para esse tipo de atendimento. O instrumento também facilitaria a fiscalização dos vereadores.

Antônio Gomide falou ainda sobre convênio firmado pela administração municipal com o Hospital Evangélico Goiano (HEG) e Santa Casa de Misericórdia para zerar a fila de cirurgias eletivas na cidade. “Em 3 de abril, quando foi lançado o convênio, anunciou-se 3174 pessoas aguardando para fazer esse tipo de procedimento”, disse o vereador.

Gomide contou que visitou o HEG e a Santa Casa na segunda-feira (8.mai), e que a "péssima notícia", colhida junto a médicos dos dois hospitais, é que o mutirão ainda não aconteceu. Segundo ele, se a gestão fez o compromisso de realizar as cirurgias, ele acredita que será cumprido, mas passado um mês do anúncio do convênio, não havia um resultado concreto na rede pública.

De acordo com o vereador, o seu projeto de lei tem também essa função, de fazer com que os compromissos assumidos pelo poder público não fiquem apenas na notícia do lançamento, mas que o benefício chegue à população.

registrado em: ,