Gomide conclama pares a tentar convencer deputados a votarem contra a reforma da Previdência
O vereador Antônio Gomide (PT) conclamou os pares, na sessão desta quarta-feira (10.mai), para que entrem em contato com os deputados federais de seus respectivos partidos, pedindo que votem contra a reforma da Previdência Social. “Temos responsabilidade porque somos filiados a partidos que possuem representantes em Brasília e que vão votar essa Proposta de Emenda à Constituição”, disse o vereador.
Na terça-feira (9.mai), comissão especial na Câmara Federal votou o texto do relator Arthur Maia (PPS-BA), mantendo idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres para aposentadorias pelo INSS. A PEC 287 segue para o plenário e precisa de 308 votos para ser aprovada.
Gomide disse que a reforma não é somente um tema nacional, mas de responsabilidade de todos, pois afeta os trabalhadores brasileiros. Embora tenha grande importância, o vereador afirmou que a matéria não foi discutida com o Congresso Nacional, mas sim imposta por um governo fruto de um golpe.
“Que tenhamos a consciência de conversar com nossos deputados para que eles possam entender que essa reforma tira direitos das pessoas, sem ao menos fazer um debate com a sociedade”, reafirmou Gomide. Segundo ele, é importante cobrar dos parlamentares em Brasília porque na hora de pedir o voto na próxima eleição, eles vão querem andar com os vereadores nos bairros.