Gomide cobra debate na Câmara Municipal sobre aumento da TSU

por marcos — publicado 03/04/2017 11h59, última modificação 03/04/2017 11h59
Gomide cobra debate na Câmara Municipal sobre aumento da TSU

Gomide cobra debate na Câmara Municipal sobre aumento da TSU

O vereador Antônio Gomide (PT) reivindicou na tribuna, nesta segunda-feira (3.abr), um debate mais amplo sobre o aumento da Taxa de Serviços Urbanos (TSU). “Não estamos dizendo se deve ou não cobrar [a TSU], mas a forma e o jeito que a cobrança foi feita”, discursou.

Segundo o vereador, o aumento do IPTU e da TSU precisa ser discutido anualmente, porque são tributos que afetam diretamente a população. E essa discussão é essencial, sobretudo em um ano em que as famílias estão em crise.

Para Gomide, se o aumento da TSU seguisse apenas a proporção da inflação, não seria preciso fazer um decreto, pois a lei já está colocada, com as regras definidas sobre a majoração anual.

O vereador disse ainda que há dificuldade do Executivo em entender a importância do debate na Câmara Municipal, embora o decreto do prefeito afete os anapolinos, e os vereadores estejam nos bairros, sofrendo a pressão legítima da população.

“É preciso [ao Executivo] saber ouvir, o secretário da Fazenda precisa ouvir o que a Câmara tem a dizer”, frisou Antônio Gomide.

registrado em: ,