Frente Parlamentar faz visita ao Hospital Espírita de Psiquiatria

por cma — publicado 02/06/2016 09h27, última modificação 02/06/2016 09h27
Vereadores conferiram estrutura física do local e receberam explicações sobre tratamento para drogativos A Frente Parlamentar de Combate às Drogas visitou o Hospital Espírita Psiquiátrico (HEP) na manhã desta segunda-feira (4/8). Participaram os vereadores Wederson Lopes (PSC), Sargento Alberto (PTN), Vespa (PSC), Gleimo Martins (PTN), Sargento Pereira (PSL), Pastor Wilmar Silvestre (PT), Paulo de Lima (PDT), Professora Geli Sanches (PT), Jerry Cabeleireiro (PSC) e Mirian Garcia (PSDB)
 Frente Parlamentar faz visita ao Hospital Espírita de Psiquiatria

Frente Parlamentar faz visita ao Hospital Espírita de Psiquiatria

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura física do local e entender como funciona o atendimento e o tratamento a drogativos nesta instituição. O presidente da Frente Parlamentar, vereador Wederson Lopes, afirmou que o HEP é o único centro para internação de viciados em drogas. “Sempre que falamos sobre drogas, internação compulsória, voluntária, é mencionado o Hospital de Psiquiatria e nós viemos aqui saber como está a situação desta entidade”.

O vereador também acrescentou que as dúvidas foram sanadas e o grupo pôde conhecer todas as instalações do HEP. De acordo com informações da assistente social do local, Maria José, o paciente é internado na companhia de um familiar ou órgão público. Em seguida, passa por avaliação médica, sócio-econômica e toma conhecimento da rotina da unidade e de como o tratamento será feito, em conversa com psicólogos e terapeutas. Mas a assistente social disse que o pouco tempo em que o drogativo fica internado não é suficiente para orientá-lo a não voltar para o vício, apenas para fazer a desintoxicação.

O vereador Jerry Cabeleireiro acrescentou que a estrutura física do Hospital precisa melhorar. “É uma entidade filantrópica e a comunidade vem se beneficiando e os governos têm que ser sensíveis e eu diria que temos necessidade de outras unidades como esta em Anápolis”. O parlamentar lembrou que a Prefeitura de Anápolis destina verba para o Hospital e que é os vereadores devem fiscalizar o uso dos recursos. “A gente quer saber como está sendo gasto esse dinheiro, uma vez que é destinado para estruturar e dar uma condição melhor de tratamento para as pessoas que vêm em busca do tratamento”.

Paulo de Lima disse que a Frente Parlamentar foi criada justamente para fiscalizar e entender como funcionam todas as entidades de Anápolis que fazem tratamento com usuários e viciados em drogas. “O vereador tem que cobrar dessas entidades porque a Prefeitura dá uma ajuda muito grande principalmente para o Hospital de Psiquiatria”.

Ao final da visita, Wederson Lopes informou que as próximas visitas do grupo serão as casas de recuperação instaladas em Anápolis. Os vereadores deverão ser divididos em grupos para que todos os centros sejam atendidos. A Frente Parlamentar se reunirá na próxima segunda-feira, às 9h, na Sala das Comissões, para detalhar as primeiras instituições a serem contempladas.

registrado em: