Frente Parlamentar de Segurança Pública trata de segurança no Terminal Urbano com promotor

por geovana — publicado 07/06/2018 15h09, última modificação 07/06/2018 15h09
Frente Parlamentar de Segurança Pública trata de segurança no Terminal Urbano com promotor

Frente Parlamentar de Segurança Pública trata de segurança no Terminal Urbano com promotor

O presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública Pastor Elias Ferreira (PSDB), juntamente com os membros Thaís Souza (PSL), Lélio Alvarenga (PSC), Fernando Paiva (PODE) e João Feitosa (PTB), foram até o Ministério Público na tarde desta terça-feira (05.jun) para reunião com o promotor Paulo Henrique Martorini para falar sobre os problemas que os passageiros estão enfrentando no Terminal Urbano de Anápolis.

O vereador Pastor Elias contou que foi informado pela delegada do 1º Distrito, Gênia Maria Etherna, sobre a grande quantidade de ocorrências ocorridas no local. “Diariamente ocorrem furtos, roubos, tráfico de drogas, reuniões de torcida organizada, assim como diversos inquéritos em andamento e mandatos de prisão”, descreveu.

O vereador relatou que a Urban deve garantir a segurança e integridade física dos usuários, assim como a acessibilidade. “Principalmente com idosos e pessoas com restrição de mobilidade, responsabilizando-se integralmente pelos danos materiais e morais porventura causados, por dolo ou culpa, sem que a fiscalização do poder público atenue ou essa responsabilidade”, disse.

O Promotor Paulo Henrique Martorini explicou para os parlamentares que existem procedimentos instaurados com relação ao transporte coletivo municipal. Sobre o projeto do vereador Pastor Elias, que prevê um convênio entre a Prefeitura e a Polícia Militar, o promotor acredita ser a solução adequada. “Por questões contratuais, existe limitação para Urban realizar a segurança do local. Mas por se tratar de um imóvel público com grande fluxo de transeuntes, a vigilância deveria ficar por conta da Polícia Militar”, relatou.

O promotor acredita que a solução ideal para a segurança no local é com a operação da Polícia Militar. “Vou provocar a Urban para que adote medidas de segurança e para que os parlamentares apreciem o projeto do Pastor Elias, e que a Polícia Militar continue atuando na área”.

De acordo com informações do vereador pastor Elias, o responsável pela atuação policial na área, Coronel Freitas colocou a disposição do local quatro policiais e uma viatura, no período das 5h a meia noite, no valor de R$36.480 (trinta e seis mil, quatrocentos e oitenta reais) para que firmem convênio entre a Urban e o Gabinete da Gestão Integrada Municipal (GGIM).