Frente Parlamentar de Acompanhamento às Medidas Preventivas às Inundações em Anápolis realiza primeira reunião
Foi realizada nesta quinta-feira (10.nov), a primeira reunião da Frente Parlamentar de Acompanhamento às Medidas Preventivas às Inundações em Anápolis. O objetivo da frente é a prevenção de casualidades decorrentes de enchentes e inundações na cidade.
Jean Carlos (União) presidiu o colegiado, e a Frente tem como componentes os vereadores Policial Federal Suender (PRTB), Lisieux José Borges (PT), Reamilton Espíndola (Republicanos), João da Luz (PSC), Hélio Araújo (PL) e Andreia Rezende (SD).
O objetivo da Frente Parlamentar é promover o acompanhamento das ações do Executivo Municipal de monitoramento às enchentes, inundações, erosões e demais acidentes decorrentes de intempéries no município de Anápolis.
Durante a reunião, os parlamentares decidiram que encaminharão ofício para a Defesa Civil, solicitando explicações a respeito do funcionamento do órgão, relatório identificando as áreas de risco em relação a inundações, deslizamentos, erosões na cidade e sugestões para providências emergenciais.
Os vereadores também querem informações da Secretaria de Obras, questionando se existe projeto em andamento relacionado ao controle e contenção das inundações nas áreas de risco.
Para o Corpo de Bombeiros, a Frente solicitou o número de ocorrências relacionadas a enchentes, inundações e demais registradas nos últimos dois anos.
O colegiado se reunirá quinzenalmente. O prazo de funcionamento será de 120 dias prorrogáveis por mais 120, se houve necessidade.