Frente de Segurança Pública da Câmara apresenta demandas ao novo Delegado Regional da Polícia Civil

por Camila Virgínia — publicado 29/03/2019 10h15, última modificação 29/03/2019 14h56
Frente de Segurança Pública da Câmara apresenta demandas ao novo Delegado Regional da Polícia Civil

Frente de Segurança Pública da Câmara apresenta demandas ao novo Delegado Regional da Polícia Civil

A Frente Parlamentar de Segurança Pública, da Câmara Municipal de Anápolis, reuniu-se com o novo Delegado Regional da Polícia Civil, Pedro Garcia Caires, na tarde desta quarta-feira (28.mar), na sede da 3ª DRPC, em Anápolis, para desejar boas-vindas e já estabelecer os parâmetros para uma atuação conjunta no município. O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PTB), também participou do encontro. A Frente foi representada por seu presidente, vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), e os membros Elinner Rosa (MDB) e Fernando Paiva (PODE). 

Leandro Ribeiro disse que Anápolis é uma cidade hospitaleira e, na condição de cidadão anapolino, deseja boas-vindas ao novo titular da 3ª DRPC, em nome de todos os parlamentares. “Nós gostamos da polícia, reconhecemos e respeitamos sua atuação. Não queremos apenas cobrar, queremos cooperar para melhor eficiência da segurança do nosso município. Ficaremos completamente satisfeitos se o novo delegado continuar esse trabalho com a mesma dedicação e empenho que os delegados anteriores o fizeram. Ressaltamos que a Câmara de Anápolis está à disposição da polícia”, enfatizou. 

Pastor Elias Ferreira ressaltou que o encontro tem dois objetivos. O primeiro é dar as boas-vindas ao delegado. O segundo é trazer a ele as quatro solicitações que já foram apresentadas diretamente ao delegado da Polícia Civil de Goiás, Odair José Soares: 

  1. Construção de uma nova sede para Central de Flagrantes de Anápolis e a implantação da segunda unidade na região norte da Vila Jaiara. 
  2. Solução para o problema que afeta diretamente a comunidade, a permanência dos veículos apreendidos nos pátios e nas mediações dos Distritos Policiais, que além dos transtornos no trânsito, servem de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
  3. Destacar um delegado para assumir a titularidade do 6º Distrito Policial, que tem jurisdição sobre 67 bairros, localizado no Parque Brasília, região leste de Anápolis. 

   4.  Implantação de um sistema de atendimento ao público nas  dependências da sede da 3ª Delegacia Regional de Polícia.

O delegado Pedro Garcia Caires mostrou-se receptivo e favorável às solicitações da Frente de Segurança Pública da Câmara de Anápolis. “Primeiramente quero que Anápolis melhore, que a segurança melhore. Não sou filho de Anápolis, mas a partir do momento que fui lotado aqui, passei a ser. Agora essa é a minha casa. Com relação às demandas darei seqüência às solicitações que me foram apresentadas, em parceria com a Frente Parlamentar”, destacou. Segundo ele, em junho deste ano, onze delegados tomarão posse para atuarem efetivamente em Anápolis e na 3ª Delegacia Regional de Polícia.

Outro compromisso firmado pelo delegado regional Pedro Garcia Caires é com a população da região do Daia, Jardim Esperança e todos os bairros adjacentes. A partir de junho deste ano estes setores serão atendidos na sede da 3ª DRPC. O delegado solicitou à Frente Parlamentar de Segurança um requerimento destinado ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, para que seja autorizada a retirada dos veículos apreendidos que se encontram nos pátios e nas imediações dos distritos policiais.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: