Frederico Godoy repudia atos de preconceito a pessoas com deficiência registrados em Anápolis e em Arco Verde (PE)
Frederico Godoy repudia atos de preconceito a pessoas com deficiência registrados em Anápolis e em Arco Verde (PE)
O vereador Frederico Godoy (SD), na tribuna da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (6.nov), comentou sobre o acontecimento que classificou como “lamentável” que ainda falte empatia de parte da sociedade às pessoas com deficiência.
Segundo ele, o preconceito e a discriminação, na maior parte das vezes, são escancarados e muitos fazem questão de demonstrar sua aversão aos PCDs.
E, em outros momentos, disse o vereador, essa manifestação surge por meio de atitudes que, além de ofender, têm o nefasto desejo de repercutir ou, na linguagem de hoje, viralizar.
Frederico Godoy citou como por exemplo o caso da jovem que gerou revolta na Web, ao imitar a influenciadora Leandrinha Du Art, durante um concurso de fantasia de Halloween, em uma boate de Anápolis. O vídeo com a imitação foi gravado e repercutido nas redes sociais por um influenciador.
Cumprimentou o delegado da Polícia Civil, Manoel Vanderic que, segundo ele, já se manifestou sobre a prática da conduta considerada criminosa, “e certamente já está tomando as providências cabíveis”.
Citou também o caso de uma vereadora da cidade de Arco Verde, no Pernambuco, que teria dito que “um filho deficiente é um castigo de Deus” e que a pessoa deficiente estaria pagando uma “conta com Deus”.
O vereador do SD classificou como “absurdo” e de atitude “criminosa” a fala da vereadora pernambucana. Segundo ele, a parlamentar já teria sido expulsa de seu partido e disse acreditar que a Câmara de Arco Verde deve tomar providências quanto à “fala criminosa” da vereadora.
(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)