Frederico Godoy propõe audiência pública para debater decibéis em shows
O vereador Frederico Godoy (Agir) chamou a atenção, em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (17.jun), para o show embargado por um fiscal da Postura no último sábado (15.jun), no Parque de Exposições Agropecuárias. Segundo ele, o evento está todo documentado.
“Foi um clima ruim, um evento caro, com planilha de R$ 260 mil e 2 mil pessoas presentes no show da Tribo da Periferia. Recebi ligações dos promotores, que alegaram que o aparelho do fiscal mediu o som a 11 km do local, na Avenida Fernando Costa. Nenhum evento na Pecuária o som vai chegar ali”, disse Godoy.
“Tive a hombridade de ligar e ouvir o outro lado. Disseram que a reclamação vinha do convento, ao lado da Pecuária. Mas e o evento dos cantores sertanejos, na Pecuária deste ano, não teve som alto ali?”, argumentou o vereador.
Godoy comentou que dado o tamanho do show e a mobilização de pessoas, o fiscal poderia ter pedido redução do volume ou notificado os promotores, antes de aplicar a multa de forma direta. “Falo isso porque era um evento que gerou mais de 100 empregos diretos”, completou.
“É hora de fazer audiência pública para saber dessa lei dos decibéis. Além disso, acredito que os fiscais deveriam ter boa convivência com os promotores. Notifica primeiro, não multa”, finalizou o vereador.