Fernando Cunha assume presidência da Câmara Municipal

por cma — publicado 06/12/2012 00h00, última modificação 06/06/2016 11h10
Pedro Mariano é o vice-presidente e Mauro Severiano ocupa a primeira secretaria O vereador Fernando Cunha (PSDB) foi empossado na tarde de quinta-feira (06-12) na presidência da Câmara Municipal de Anápolis. Pedro Mariano (PP) assumiu a vice-presidência e Mauro Severiano (PDT) a primeira secretaria da Mesa Diretora. O termo de posse foi lido no gabinete da presidência.
Fernando Cunha assume presidência da Câmara Municipal

Fernando Cunha assume presidência da Câmara Municipal

A mudança ocorreu devido ao afastamento dos vereadores Amilton Batista (PTB) e Wesley Silva (PMDB), respectivamente presidente e vice da Casa, em decorrência de decisão da juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães. A magistrada acolheu no dia 29 de novembro pedido feito pelo promotor de Justiça Publius Lentulus Alves Rocha, que determinou a suspensão provisória do exercício da função pública de investigados na Operação La Plata, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás no dia 7 de agosto.
 
Ao assumir a nova função, Fernando Cunha afirmou que apesar das circunstâncias os trabalhos da atual legislatura continuarão dentro da normalidade. Ele lembrou que para as três últimas sessões ordinárias do ano, os vereadores têm importantes projetos para serem analisados. “Assumo hoje, mas essa situação também pode ser temporária, uma vez que o vereador Amilton Batista tem a opção de entrar com recursos no Judiciário”, disse.
 
O agora vice-presidente Pedro Mariano destacou que a Câmara Municipal tem passado por turbulências, mas mesmo diante das dificuldades, o Legislativo tem feito o dever de casa. “O importante é que também temos conquistas que precisam ser valorizadas, como a transparência das nossas atividades, a proximidade com a população, além da evolução com a implantação de programas importantes como o Plano de Cargos e Salários e a Diretoria de Comunicação”, destacou.
 
O primeiro secretário Mauro Severiano evidenciou que todo parlamento passa por situações positivas e negativas. Ele defendeu que administrativamente o Legislativo anapolino caminhou bem até agora e “com certeza terminará o ano com uma avaliação positiva”. “Sabemos que essa situação pode ser revertida. Cabem a nós, vereadores que permanecemos aqui, tocar o barco. A cidade não pode parar”, completou.
 
Fotos:

 
registrado em: