Feitosa diz que vai melhorar projeto que pede retirada de fios inutilizados de postes de energia
O vereador João Feitosa (PTB) disse que vai melhorar o projeto de lei que trata sobre a obrigatoriedade de remoção de cabos e fiação aérea excedentes e sem uso, instalados por empresas prestadoras de serviços de telefonia, televisão a cabo e internet, ou por suas empresas prestadoras de serviços terceirizadas que operam em Anápolis.
O projeto do petebista, elaborado em parceria com vereador Valdete Fernandes (PDT), chegou ao plenário na sessão ordinária desta segunda-feira (25.mar) com veto do prefeito Roberto Naves (PTB).
"O processo foi seriamente analisado pela Procuradoria Geral do Município que entendeu que essa responsabilidade não é da Prefeitura, mas sim da Anatel", explicou.
Diante do posicionamento do Executivo, João Feitosa garantiu que pretende revisar o texto da proposta na tentativa de viabilizar a iniciativa aqui em Anápolis.
"É uma necessidade. Não estamos falando apenas da questão estética. Esses fios interferem na segurança dos pedestres, motociclistas, da população no geral. é um emaranhado de cabos sem utilidade dependurados nos postes da Enel. Um absurdo que existe em toda a cidade", disse João Feitosa garantindo que "entendemos o posicionamento da Procuradoria, mas vamos buscar mecanismos para readequar o projeto tornado-o aplicável", concluiu.