Estagiários são homenageados em sessão ordinária

por cma — publicado 07/11/2012 00h00, última modificação 07/06/2016 10h42
Na ocasião foram retratados os resultados do programa de estágios que o Legislativo desenvolve em parceria com o Judiciário Os estudantes que participam do programa de estágio da Câmara Municipal, com a importante parceria do Poder Judiciário de Goiás, foram homenageados na sessão ordinária desta quarta-feira (07/11). Na mesma ocasião foi entregue certificado de honra ao mérito ao ex-presidente do Tribunal de Justiça (TJ/GO), o desembargador Paulo Teles, ao juiz de direito Adriano Roberto Linhares, para a primeira estudante que participou do programa de estágios, Sarah Ramos da Silva e para a coordenadora do projeto na Câmara, a servidora efetiva da Casa, Adriana Pereira de Souza.
 Estagiários são homenageados em sessão ordinária

Estagiários são homenageados em sessão ordinária

A iniciativa partiu da mesa diretora, através do presidente da Câmara, vereador Amilton Batista (PTB). A sessão foi acompanhada pelos estagiários que atualmente integram o programa na e pelo advogado, professor e escritor João Asmar, que representou o presidente da OAB, subseção de Anápolis, Antônio Heli. De acordo com o presidente Amilton Batista (PTB), as homenagens ao desembargador, juiz e aos estagiários significa o reconhecimento de uma parceria que tem dado certo desde 2009, quando a iniciativa foi implantada.
 
 “O caminho do direito é muito promissor e satisfatório para aqueles que exercem a profissão com amor e determinação, e esta Casa de Leis tem importante participação na formação de novos profissionais qualificados e comprometidos com o trabalho”, disse Amilton Batista.
 
Em seu discurso na tribuna do plenário, o desembargador Paulo Teles agradeceu a homenagem recebida pela Câmara Municipal, falou sobre a importância em se investir na formação de mão de obra para o mercado de direito, não só em Anápolis, mas em todo o Brasil, parabenizou os profissionais que já passaram e aqueles que tem oportunidade de participar deste estágio e falou sobre sua ligação afetiva com Anápolis. 
 
“É sempre um prazer retornar a esta cidade. Em Anápolis fiz a faculdade de direito, recebi um título de cidadão desta Casa e sou sempre bem recebido quando aqui venho. O município tem importância no contexto jurídico e político estadual e com certeza continuará caminhando em pleno crescimento e desenvolvimento”, destacou.
 
Já Sarah Ramos da Silva, a estagiária homenageada durante a sessão, disse que participou do programa pela Câmara Municipal em 2009 e assim que efetivou sua colação de grau pela faculdade foi contratada como assistente do juiz titular da 4ª vara criminal da Comarca de Anápolis, à época comandada pelo juiz de direito Adriano Roberto Linhares. “Hoje ainda estou na quarta vara criminal, mas como assistente da juíza Lara Gonzaga Siqueira e devo isso a oportunidade que tive quando iniciei meu trabalho jurídico estagiando pela Câmara”, disse.
 

Fotos:

 

 

registrado em: