Estagiários da Câmara Municipal de Anápolis são homenageados

por marcos — publicado 22/08/2017 10h06, última modificação 22/08/2017 10h06

Em alusão ao Dia do Estagiário, comemorado em 18 de agosto, a Câmara Municipal de Anápolis ofereceu um café da manhã, nesta terça-feira (22.ago), aos estudantes que atuam nos gabinetes de vereadores e demais departamentos da Casa.

Segundo o coordenador de estágios Diogo Jansen, a Câmara possui jovens de todos os cursos e de todas as instituições de ensino superior da cidade, o que representa, ao longo dos anos, uma gama grande de profissionais que são colocados no mercado de trabalho e que puderam adquirir experiência inicial no Legislativo.

Ao discursar para os estagiários, Diogo lembrou que ele mesmo começou na Câmara como estagiário, enquanto fazia sua graduação na Universidade Estadual de Goiás (UEG). Depois de todos esses anos, com pós-graduações no currículo, ele segue na Casa, agora coordenando o setor e responsável pelo Centro de Pesquisa e Documentação (Cepedoc).

O presidente Amilton Filho (SD) ressaltou o quanto é importante para o estudante realizar um estágio, adquirindo experiência. “Meus colegas que não puderam fazer estágio, quando eles terminaram a faculdade, estavam perdidos. O estágio conta muito na hora de contratar um profissional recém-formado”, frisou.

Amilton também informou aos presentes sobre o concurso da Câmara Municipal, cujo edital foi lançado na semana passada. “É uma oportunidade para aquele que tem interesse em seguir carreira no poder público. Procurem se informar e quem sabe, tentar uma das vagas oferecidas”, completou o presidente.

O gerente da unidade do IEL em Anápolis, Fernando Nunes Pereira, agradeceu a Câmara Municipal pela parceria. Segundo ele, a entidade atua há 35 anos em Goiás, levando a academia às empresas. “Estamos fomentando e colocando alunos para exercer a prática na sua formação acadêmica”.

Elisângela Brito, do CIEE, também agradeceu a parceria da Câmara e lembrou que a ONG que faz parte é uma das maiores do Brasil. A assessora de estágio do Fórum de Anápolis, Fátima Brandão, agradeceu o presidente Amilton Filho pela colaboração com o Poder Judiciário.

O estagiário Deyvison Dias Gomes agradeceu publicamente a oportunidade. Estudante de economia da UEG, ele disse que pretende fazer pós-graduação no setor público depois de ter estagiado na prefeitura e, agora, na Câmara. Outro estagiário, Elias Lino Pantaleão, também agradeceu a oportunidade de adquirir conhecimento através do estágio.

A Câmara Municipal concedeu certificados de honra ao mérito a três estagiários: Vitor Augusto Araújo Gonçalves, Jeferson Cunha Medeiros e Willian Oliveira de Souza.

registrado em: ,