Escolhidos representantes da Comissão que vai readequar Regimento Interno

por cma — publicado 03/06/2016 10h22, última modificação 03/06/2016 10h22
Grupo terá prazo de 60 dias para apresentar o anteprojeto para ser analisado O presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Lacerda (PT), comunicou na sessão desta terça-feira (12/03), que já foram definidos os nomes dos parlamentares que vão compor a comissão suprapartidária que ficará responsável por fazer as readequações necessárias no Regimento Interno da Casa.
Escolhidos representantes da Comissão que vai readequar Regimento Interno

Escolhidos representantes da Comissão que vai readequar Regimento Interno

Fazem parte do grupo os vereadores, professora Geli Sanches (PT), Amilton Filho (PSC), Jean Carlos (PTB), Fernando Cunha (PSDB), Paulo de Lima (PDT), Sargento Alberto (PTN) e, representando a bancada da minoria, Jakson Charles (PSB).

“A escolha foi democrática. Cada partido indicou seu representante e a minoria também definiu o nome para integrar a comissão”, explicou Larceda.

O presidente explicou que a comissão terá 60 dias para apresentação do anteprojeto de adequação do Regimento. Segundo ele, a primeira reunião deverá ser presidida pelo vereador mais velho entre os representantes partidários. “Em seguida será feita eleição do presidente do grupo”, disse o petista.

O anúncio de readequação do Regimento Interno foi pelo por Luiz Lacerda na sessão ordinária do dia 26 de fevereiro. Na ocasião, o petista informou aos parlamentares que a comissão seria composta por sete membros e teria ainda o suporte do procurador-geral da Câmara Municipal, Carlos Alberto Lima, do diretor Legislativo, Arunan Pinheiro Lima e do Diretor de Comissões, Roberto Savedra Moya.

O presidente também destacou que a reforma do Regimento Interno é necessária devido ao  aumento de vereadores na Câmara Municipal, de 15 para os atuais 23. O atual Regimento Interno é fruto de uma reforma realizada no mandato passado e foi aprovado pelo plenário através da Resolução número 001, de 24 de março de 2010.

 

registrado em: