Escolhidos representantes da Comissão que vai readequar Regimento Interno
Fazem parte do grupo os vereadores, professora Geli Sanches (PT), Amilton Filho (PSC), Jean Carlos (PTB), Fernando Cunha (PSDB), Paulo de Lima (PDT), Sargento Alberto (PTN) e, representando a bancada da minoria, Jakson Charles (PSB).
“A escolha foi democrática. Cada partido indicou seu representante e a minoria também definiu o nome para integrar a comissão”, explicou Larceda.
O presidente explicou que a comissão terá 60 dias para apresentação do anteprojeto de adequação do Regimento. Segundo ele, a primeira reunião deverá ser presidida pelo vereador mais velho entre os representantes partidários. “Em seguida será feita eleição do presidente do grupo”, disse o petista.
O anúncio de readequação do Regimento Interno foi pelo por Luiz Lacerda na sessão ordinária do dia 26 de fevereiro. Na ocasião, o petista informou aos parlamentares que a comissão seria composta por sete membros e teria ainda o suporte do procurador-geral da Câmara Municipal, Carlos Alberto Lima, do diretor Legislativo, Arunan Pinheiro Lima e do Diretor de Comissões, Roberto Savedra Moya.
O presidente também destacou que a reforma do Regimento Interno é necessária devido ao aumento de vereadores na Câmara Municipal, de 15 para os atuais 23. O atual Regimento Interno é fruto de uma reforma realizada no mandato passado e foi aprovado pelo plenário através da Resolução número 001, de 24 de março de 2010.