Diretora da Escola do Legislativo, professora Geli, e procurador, Carlos Lima, acertam parceria para formação junto ao TCM e à Assembleia Legislativa
Diretora da Escola do Legislativo, professora Geli, e procurador, Carlos Lima, acertam parceria para formação junto ao TCM e à Assembleia Legislativa
A Diretora da Escola do Legislativo, vereadora professora Geli Sanches (PT), e o procurador geral da Câmara de Anápolis, Carlos Alberto Lima, estiveram em Goiânia na sexta-feira (03.jun), para uma série de visitas e reuniões, com objetivo de estabelecer parcerias para o processo de qualificação de vereadores e servidores do Poder Legislativo. As visitas foram realizadas na sede da Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e da Escola de Contas da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.
Professora Geli e Carlos Alberto Lima conheceram a estrutura organizacional de trabalho, seus programas e projetos. Na oportunidade foi encaminhada intenção para estabelecer parceria dos dois órgãos de formação com a Escola do Legislativo de Anápolis. No planejamento estabelecido serão realizadas aulas de formação e cursos ao longo de 2017 na Câmara Municipal de Anápolis.
Durante o encontro, Geli Sanches destacou os eventos desenvolvidos na Câmara como a formação continuada e a habilitação para vereadores que iniciam o mandato, assessores e demais interessados. Segundo ela, o momento é oportuno para essa parceria uma vez que se aproxima a votação da Lei Diretrizes Orçamentárias (LDO) “sem dúvida nenhuma, essas leis orçamentárias são de grande importância para o município, por essa razão precisamos entender, aprender e buscar todo conhecimento necessário para que possamos votar e apresentar essas leis que são encaminhadas para Câmara Municipal”.
O procurador Carlos Alberto Lima afirmou que as reuniões superaram as expectativas.Segundo ele, em razão da atribuição constitucional dos vereadores, é relevante para a sociedade que aqueles que representam o Poder Legislativo tenham formação e conhecimento técnico. “O TCM dispõe de uma equipe excelente que pode oferecer serviços de qualidade e oportunidade de conhecimento para que os vereadores e assessores possam trabalhar com eficiência”, afirmou.
A superintendente da Escola de Contas do TCM, Viviam Borim, discorreu sobre o momento salutar em que ocorre esta parceria. Segundo ela, esta época exige que a administração pública una forças e capacidade para uma atuação de peso junto aos municípios. “Temos técnicos que podem apoiar e auxiliar no trabalho de fiscalização dos vereadores, constitucionalmente tem que andar juntos e firmar parcerias para uma melhor atuação da gestão pública”, concluiu.