Enfermeiros são homenageados em solenidade proposta por Deusmar Japão

por fernanda — publicado 12/05/2018 18h38, última modificação 12/05/2018 18h38
Enfermeiros são homenageados em solenidade proposta por Deusmar Japão

Enfermeiros são homenageados em solenidade proposta por Deusmar Japão

Na noite da última sexta-feira (11.mai) a Câmara Municipal realizou sessão solene em homenagem ao Dia do Enfermeiro. A iniciativa foi do vereador Deusmar Japão (PSL), com respaldo unânime dos parlamentares.  A solenidade foi presidida por Domingos Paula (PV).

Domingos Paula destacou que a Câmara Municipal é parceira dos profissionais que dedicam suas vidas pela saúde em Anápolis. Segundo ele, os enfermeiros são companheiros dos pacientes e dos familiares em momentos delicados da vida.

“Eles que passam a maior parte do tempo cuidando do doente no hospital. Mão amiga de todos que precisam de cuidados em situações felizes e também delicadas”, disse.

Deusmar Japão disse que a homenagem aos enfermeiros é um dos momentos mais felizes de seu mandato. Ele lembrou que por 28 anos trabalhou no Hospital Municipal Jamel Cecílio, portanto conhecia todos os profissionais que receberam o certificado de Honra ao Mérito da Câmara Municipal.

“Ali era minha casa. E sei da dedicação de todos vocês enquanto profissionais da saúde. Mesmo cuidando com carinho e responsabilidade dos pacientes, quem nunca ouviu das pessoas frases como: Eu estou pagando você, o dinheiro do seu trabalho é público!”, questionou.

O vereador do PSL também lamentou ter sido obrigado a deixar de trabalhar no Municipal. “Foi uma rasteira por conta da política maldosa. Mesmo assim faço questão de estar sempre ao lado de vocês. Contem com meu apoio aqui na Câmara como defensor da saúde e dos profissionais que atuam no setor”, afirmou.

O ex-vereador Sargento Pereira, hoje diretor de Posturas de Anápolis, foi um dos homenageados. “Só quem é enfermeiro sabe a importância da nossa profissão para área saúde. Somos a mão amiga dos pacientes mesmo. Parabéns a todos os colegas lembrados por essa sessão solene. Com certeza vocês representam a nossa categoria que atua na cidade”, frisou.

Representando o secretário municipal de Saúde, Lucas Morais, a enfermeira coordenadora do Samu, Eliane Moreira disse que a categoria em Anápolis estavam bem representada na solenidade.”Já me perguntaram porque não me formei ou não estudo para me formar em medicina. E eu sempre respondo que eu quis ser enfermeira. Adoro minha profissão e sei que compartilhamos dessa vontade”, falou.

Além do certificado de honra ao mérito, os enfermeiros homenageados receberam ainda do vereador Deusmar Japão um botão de rosas.

ENFERMEIROS HOMENAGEADOS

AUGUSTA PEREIRA DE SOUSA
CLEUSA ANDRADE
CONSTÂNCIA PEREIRA
ELVIRA CONCEIÇÃO FREITAS
FERNANDA CAMPOS FERREIRA
IRANI MARIA QUELÉ
IZALTINA MARIA DA COSTA
JOÃO PEREIRA DE SOUZA
JORCELINA MARIA DA SILVA
LAUDENOURA DE MACÊDO NUNES
LUCIMAR MACHADO
MANUELINA MARIA DAS DORES
MARIA CRISTINA DE MELO BATISTA
MARIA DA ANUNCIAÇÃO MOURA PINTO
MARIA DAS DORES DE OLIVEIRA STEVÃO
MARIA DAS DORES SOUSA
MARIA DO CARMO MORAES
MARIA EUDOSIA SARDINHA DA COSTA
MARIA MADALENA MACIEL
RAIMUNDA ALVES DE BARROS
ROSILENE REZENDE DA SILVA OLIVEIRA
SÍLVIA MARIA FELISBERTO DO NASCIMENTO
SINOMAR VAZ DA COSTA
VILMA DE SENA MATOS