Câmara lança campanha "Junho Vermelho" e doadores de sangue são homenageados

por camila — publicado 19/06/2018 14h35, última modificação 19/06/2018 14h38
Câmara lança campanha "Junho Vermelho" e doadores de sangue são homenageados

Câmara lança campanha "Junho Vermelho" e doadores de sangue são homenageados

Foto: Ismael Vieira

A Câmara Municipal de Anápolis, por iniciativa dos vereadores Elinner Rosa (PMDB) e Pedro Mariano (PRP), homenageou, na noite desta segunda-feira (18.jun), vinte pessoas que se constituíram nos maiores doadores de sangue no ano de 2017, ao Instituto Onco-Hematológico de Anápolis. A solenidade, realizada no Plenário Teotônio Vilela, também celebrou o início da campanha municipal ‘Junho Vermelho’.

O presidente da Câmara, vereador Amilton Filho (SD), conduziu a cerimônia. Segundo ele é sensível à causa. Ao cumprimentar os doadores de sangue homenageados, fez um alerta sobre a responsabilidade de continuarem doando, além de incentivarem outras pessoas a fazerem o mesmo. “Doar sangue é doar vida. Deve ser motivo de alegria contibuir com o próximo”, disse.

Elinner Rosa disse de sua satisfação em reconhecer o doador de sangue por meio de honraria conferida pelo Poder Legislativo. “Na cadeia da saúde normalmente os doadores não são lembrados. Entretanto, o sangue, que é matéria insubstituível, é fornecido por eles em um ato de amor. É gratificante poder homenageá-los”, explicou.

Pedro Mariano lembrou que o papel do legislador é incentivar e conscientizar a sociedade. Segundo ele, por meio da doação de sangue vidas são salvas. “A doação de sangue é uma atitude nobre e simples. Espero que as pessoas doem não apenas durante a campanha ’Junho Vermelho’, mas sempre que possível. É bom lembrar que um doador pode salvar até quatro vidas”, concluiu.

Também estiveram presentes os vereadores Fernando Paiva (PODE), Lélio Alvarenga (PSC) e Pastor Elias (PSDB); além do sócio do Instituto Onco-Hematológico e ex-vereador, Eli Rosa; a gerente administrativa do Instituto Onco-Hematológico, Aline Borges; e a biomédica, Cleonice Garcia.

Os homenageados são:

Denise Pereira Batista de Morais
Dinair Souza Chagas
Eunice Alves Lima Bento
Flausina Cordeiro Mendes
Gislaine Clemente Boaventura
Josiane Aires Paulino
Rosa Maria de Oliveira
Sandra Perim
Shirley Luzia Lavorato Bezerra
Tatiane Martins de Carvalho
Andrésio De Souza Nunes
Antônio Lino Souza
Aquinaldo de Souza Carvalho
Elson Divino Neto
Fausto Ferreira da Silva
Geraldo Oliveira de Souza
Joaquim Rosa da Silva
José Joaquim Barbosa
Roney Silvero da Costa
Sebastião Pereira