Em sessão solene Câmara reconhece o trabalho de artesãos anapolinos

por camila — publicado 21/11/2018 19h00, última modificação 27/11/2018 14h38
Em sessão solene Câmara reconhece o trabalho de artesãos anapolinos

Em sessão solene Câmara reconhece o trabalho de artesãos anapolinos

Foto: Ismael Vieira

A Câmara Municipal concedeu na noite de 21 de novembro Moção de Aplauso, em sessão solene que homenageou e reconheceu o trabalho dos artesãos. O evento foi proposto pelo vereador João da Luz (PHS), e estiveram presentes a vereadora Professora Geli Sanches (PT); o vereador Lélio Alvarenga (PSC); o secretário da Cultura, Erivelson Borges; a presidente da Associação D’ Criartes, Mirian Nascimento Andrade e a presidente da Associação A Casa, Maria Batista Pereira Vieira.

“Essa é uma justa homenagem àqueles que, com sua vocação além de transformarem aquilo que vêem em arte, contribuem também com desenvolvimento da nossa cultura levando assim o nome da nossa cidade por todo o Brasil. Essa é uma maneira de valorizá-los e incentivar a continuidade dos trabalhos”, discursou o vereador João da Luz.

O secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges Filho, disse que Anápolis é uma cidade muito rica na arte do artesanato. “Tanto o legislativo quanto o executivo através da secretaria da Cultura tem o papel de potencializar, fortalecer e valorizar, os artesãos. É através do diálogo com esses artistas que traremos melhorias para esse setor. Parabenizo o vereador João da Luz por esse belo reconhecimento”, comemorou o secretário.

A artesã e presidente da A Casa, Maria Batista Pereira, expressou gratidão pela homenagem. “Estamos na batalha em busca pela nossa autonomia, reconhecimento e oportunidade. Uma solenidade como essa é importante para nós, pois ainda nos falta a divulgação do trabalho. Essa atitude do legislativo nos prova que podemos contar com nossos representantes”, ressaltou.

Na ocasião foram homenageados 14 artistas:

Adriana Carneiro Nogueira
Dalci Barbosa
Delnice Pires Rabelo
Élida Mendes
Érica Cristina
Ilídia Maria Basílio
Itamar Soares Pereira
Jucilene Coelho
Juliana Alves Rodrigues
Júlio Gomes
Maria Batista Pereira Vieira
Neuza Maria
Núbia Pereira de Oliveira
Soraia Alves Moreno