Câmara Municipal celebra Dia Nacional da Família em Sessão Solene

por fernanda — publicado 27/11/2018 10h30, última modificação 27/11/2018 10h36
Câmara Municipal celebra Dia Nacional da Família em Sessão Solene

Em sessão solene Câmara Municipal celebra Dia Nacional da Família (Foto: Ismael Vieira)

Na noite da última segunda-feira (27.nov) foi realizada sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Família proposta pelos vereadores João da Luz (PHS) e Teles Júnior (PMN). Durante a solenidade, 23 mulheres foram homenageadas pela responsabilidade, valorização e trabalho feitos pela família anapolina.

"O tema família é muito importante. foi definitivo até para eleição do novo presidente. Temos que reconhecer aqueles que defendem a família. E nossa ideia com essa solenidade é essa. Preservar e divulgar a família como a instituição mais importante da sociedade", declarou o vereador João da Luz.

O dia Nacional da Família, celebrado em 8 de dezembro, foi instituído pelo Decreto de Lei 55.748, de 24 de outubro de 1963. A data foi escolhida, à época, por coincidir com o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. O dia 8 de dezembro também é marcado pela comemoração do dia do Nascituro e encerramento da Semana da Vida.

"Família é o nosso maior patrimônio. Temos que zelar e sermos vigilantes. Toda família tem os seus bons e maus momentos, mas quando se acerta os ponteiros, ela se solidifica. A ideia do Legislativo é mostrar isso e reconhecer a mulher como o pilar da família. O seu esteio", declarou Teles Júnior.

A solenidade foi presidida pela vereadora Geli Sanches (PT) que afirmou que o Dia da Família deve ser celebrado diariamente. "É benção de Deus e precisa ser colocada em seu altar. Os autores dessa sessão solene, assim como os colegas da Casa, que foram todos favoráveis a essa realização, estão de parabéns", frisou.

Também participaram do evento os pastores Denis Roger da Igreja Assembleia de Deus Madureira do Arco Verde e o Pastor Anderson Lourenço da Assembleia de Deus Ministério Anápolis. Os religiosos discursaram sobre a participação da igreja no sentido de sempre instruir as pessoas preservar a família.

"É plano de Deus. Muitos problemas como aumento da violência, uso de drogas e até mesmo psicológicos, começam dentro de uma família desestruturada. Não é a totalidade, mas a maioria. Se as pessoas querem uma sociedade mais humana, essa missão começa dentro da família", orientou o Pastor Anderson Lourenço.

O secretário municipal de Educação, Alex Martins afirmou que a escola é um complemento das ações familiares. O professor destacou que educação, respeito ao próximo e responsabilidade, por exemplo, se aprende em casa com bons exemplos. "E a escola é um braço da família, nessa orientação. Temos muitas ameaças que batem na porta da escola, por isso essa integração entre as duas instituições é muito importante", disse.

Durante a solenidade Alex Martins recebeu uma Moção de Aplausos pela retomada das obras da Escola Municipal Cecília Meirelles, localizada no Residencial Reni Cury.

A pastora Valdenir Maria da Silva discursou em nome das homenageadas. Ela agradeceu a Câmara Municipal pela celebração, citou trechos do Salmo 127 da Bíblia que são mensagens para a família para mostrar que a instituição faz parte dos planos de Deus para uma sociedade justa. "Os filhos são herança do Senhor e o fruto do ventre o seu galardão".

Homenageadas

Alessandra Alvez Batista Magalhães
Amélia Maria Silva
Antônia Arcanjo dos Santos
Cecília Batista de Paulo
Cintia do Vale Lima Viegas
Conceição da Fonseca Marques
Cristiane Alba Silva Alves Dutra
Ludmylla Santana Rocha
Luiza de Moura Souza
Luíza Helena de Lima Santos
Marcia Rodrigues de Campos Nascimento
Maria Pereira da Cunha Ferreira
Marta Alves da Silva
Nilma Lourença de Oliveira
Polyana Moreira da Silva Naves
Rosilene Pereira Ferreira
Shirley Beatriz Campos Bizinoto de Andrade
Siléa de Carvalho Lima
Stella Nunes do Amareal
Suelange Aparecida de Oliveira Silva
Valdenir Maia da Silva
Valdete da Silva Alves
Valdinea de Carvalho Nunes