Em sessão solene Câmara Municipal celebra dia do Rotary Club

por fernanda — publicado 01/03/2019 00h33, última modificação 01/03/2019 00h33
Em sessão solene Câmara Municipal celebra dia do Rotary Club

Em sessão solene Câmara Municipal celebra dia do Rotary Club

Na noite de quinta-feira (28.fev) foi realizada sessão solene para celebrar o Dia Municipal do Rotary Club, comemorado anualmente no dia 23 de fevereiro. Na oportunidade foram conferidas homenagens a governadores, governadores assistentes e presidentes dos Rotarys Clubs distribuídos na cidade. A iniciativa foi da vereadora Professora Geli Sanches (PT) e a solenidade foi dirigida por Luiz Lacerda (PT), vice-presidente da Câmara Municipal.

“Sou uma pessoa agraciada por Deus. O senhor me permitiu ser uma representante do povo de Anápolis e, através do nosso mandato, pude propor a celebração deste dia que merece ser valorizado e lembrado. Os rotarianos são pessoas que se dedicam para ajudar ao próximo através dos serviços sociais e humanitários realizados por eles em todo mundo”, declarou Geli.

A professora frisou que se sente orgulhosa em poder ser uma integrante da instituição. “Estou no Rotary Club Oeste e o lema permanente da instituição, eu repito, diz tudo ao seu respeito. Dar de si sem antes pensar em si”, reforçou a vereadora, autora da lei que estabeleceu o dia 23 de fevereiro como Dia Municipal do Rotary Club.

“Não poderia deixar de citar que os Rotary Clubs, espalhados por todo mundo, apoiam crianças com Síndrome de Down e autistas, colaboraram para erradicação da poliomielite, promovem o combate ao analfabetismo e a defesa do meio ambiente”, mostrou a parlamentar.

O vereador Luiz Lacerda lembrou que para a Câmara Municipal é uma honra receber todos os rotarianos e reconhecer os projetos que essas pessoas colocam em prática para ajudar ao próximo. “Suas ações são mundialmente conhecidas. Hoje fiquei sabendo que o Rotary é um dos poucos núcleos que tem cadeira permanente na Organização das Nações Unidas. Um exemplo a ser seguido”, destacou o petista.

Um dos homenageados da sessão solene, foi o Governador do Distrito 4530 do Rotary Club, Vertinho de Oliveira. Ele afirmou que é uma honra “para todos os companheiros participar do evento proposto pela Câmara Municipal de Anápolis. Estamos felizes e saímos daqui motivados para continuar com nossas ações que estão presentes em todos os países do mundo, com destaque para as ações sociais de ajuda ao próximo. Nosso lema, é dar de nós sem pensar em nós, sem interesses pessoais”, frisou.

Vertinho disse ainda que em 2019 o Rotary Club, fundado em 1905, em Chicago, nos Estados Unidos completou 114 anos de existência e “continuamos com muitos motivos para ser rotarianos”, considerou.

O deputado federal Rubens Otoni (PT), foi representado por Ceser Donisete durante a solenidade.

Homenageados

Governador do Distrito 4530 do Rotary Club, Vertinho de Oliveira
Governadora Assistente do Distrito 4530, Maria José Batista Mendes Ribeiro
Governador Assistente do Distrito 4530, Wender Maykon Pinheiro Borges
Presidente do Rotary Club Jundiaí, Maria de Fátima Ribeiro Borges
Presidente do Rotary Club Oeste, Adalberto Mendonça Ferreira
Presidente do Rotary Club Anápolis, Gilson Porto
Presidente do Rotary Club Norte, Joviano Lopes da Fonseca
Presidente do Rotary Club de Anápolis Novas Gerações, Mateus Carvalho Neto
Presidente do ROTARACT, Anna Isadora Coimbra de Oliveira